Matéria veiculada pelo SBT Brasil no dia 8 de março
anuncia o interesse do presidente da República em retirar as lombadas
eletrônicas das rodovias federais. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária
foi ouvido pelo jornal.
No Brasil, estudos técnicos determinam o local onde os equipamentos devem ficar, como explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO. “Existe uma regra, uma metodologia e critérios para ser montado esses equipamentos”, explicou Ramalho. O controle da velocidade nas estradas é uma das principais medidas para combater a violência no trânsito, em um país que mata uma pessoa a cada 15 minutos.
Assista a matéria em: https://www.sbt.com.br/jornalismo/videos/categoria/PLfY0CqsFwo-W3fkvxc1amx48SSZd7dvLZ/oSwMo8qdkRA/bolsonaro-anuncia-o-fim-das-lombadas-eletronicas-em-rodovias-federais-sbt-brasil-080319.html
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.