fbpx
Loader
BORA SP, da Rede Bandeirantes, fala sobre alterações do CTB com participação do OBSERVATÓRIO
27116
post-template-default,single,single-post,postid-27116,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

BORA SP, da Rede Bandeirantes, fala sobre alterações do CTB com participação do OBSERVATÓRIO

BORA SP, da Rede Bandeirantes, fala sobre alterações do CTB com participação do OBSERVATÓRIO

O jornal matinal Bora SP, da Rede Bandeirantes, abordou alguns pontos das novas regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para os motociclistas, o coordenador do Núcleo Jurídico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Maurício Pontello, comentou sobre as mudanças referentes à segurança das crianças ao serem transportadas na garupa de motocicletas.

Apresentado por Joel Datena e Maiara Bastianello, a reportagem de Leonardo Zvarick abordou temas, como: o limite de pontuação e prazo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação); a mudança de infração gravíssima para média ao pilotar com o farol apagado; a regra sobre o uso da viseira ou óculos de proteção, além da mudança de idade mínima para levar crianças na garupa, que subiu de sete para dez anos.

Segundo Maurício Pontello, a nova regra garante mais segurança para as crianças: “Só para a gente ter uma ideia, todos os dias, a gente perde pelo menos três crianças vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Isso soma em 100 crianças no mês. Então, toda ação legislativa que visa trazer segurança para as crianças é sempre bem-vinda. Essa de transportar a criança somente acima dos dez anos na motocicleta é muito importante para essa segurança com a criança, para proteção a ela”, declarou.

Assista à reportagem completa (a partir de 2:32:11), em:

No Comments

Post A Comment