Loader
BRIGA NO TRÂNSITO MATA 5 PESSOAS POR HORA NO BRASIL
30266
post-template-default,single,single-post,postid-30266,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

BRIGA NO TRÂNSITO MATA 5 PESSOAS POR HORA NO BRASIL

BRIGA NO TRÂNSITO MATA 5 PESSOAS POR HORA NO BRASIL

Casos tornaram-se mais frequentes, como destaca psicóloga do trânsito e Observadora Certificada

A reportagem do Jornal da Record da RecordTV, da última quinta-feira (18), abordou os dados mais recentes do Ministério da Saúde (DataSus), em que ressalta que a cada hora, em média cinco pessoas morrem no País, vítimas de discussões e brigas no trânsito. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Myrian Regazzo, destacou alguns fatores que levam a esse comportamento no trânsito.

Os dados do DataSus apontam que a violência no trânsito brasileiro tem deixado sequelas e muitas famílias em luto. O Brasil está entre os cinco países com o trânsito mais violento do mundo. Brigas no trânsito por imprudência ou colisão entre veículos reforçam o estado de intolerância das pessoas nesse espaço, conforme destacou a Observadora Certificada Myrian Regazzo.

“São diversos os fatores que contribuem para os números que temos hoje. São pessoas com estados emocionais que utilizam esse ambiente de trânsito para se expressarem. Às vezes, você não está bem com você mesmo e acaba refletindo no trânsito pelos motivos mais fúteis possíveis”, frisou Myrian Regazzo.

Assista à reportagem a partir de 22:36:

127 Comments

Post A Comment