O Jornal da EPTV 2ª Edição, emissora afiliada à Rede Globo, em Campinas/SP, divulgou na última quinta-feira (30/09), os dados preliminares divulgados pelo DataSus (Ministério da Saúde), e analisados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária sobre o aumento de óbitos por sinistros de trânsito na RMC (Região Metropolitana de Campinas) em 2020.
Segundo o levantamento, as cidades pequenas lideraram o aumento de mortes no trânsito. Foram registradas 376 mortes no ano passado, um aumento de 7%, se comparado com 2019, que totalizou 356 óbitos. Das 20 cidades que integram a RMC, nove delas tiveram aumento; três mantiveram os mesmos números de 2019 e apenas oito registraram queda no total de mortes. De 2015 a 2020, houve uma redução de 6% no total de mortes registradas em toda região.
Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, “nas pequenas cidades, nós tivemos um fenômeno novo, que é a entrega, o delivery. O grande desafio é que muitos desses profissionais não têm a sua atividade regulamentada”, argumentou.
Confira abaixo o levantamento:
[vc_single_image image="28245" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][vc_single_image image="28246" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][vc_single_image image="28247" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][vc_column_text]Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/9907445/
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.