Matérias

COMISSÃO DE DIREITO DO TRÂNSITO DA OAB 96ª SUBSEÇÃO DA LAPA/SP DEBATE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO COM ESTUDANTES

Escrito por Portal ONSV

06 JUL 2022 - 12H05

Ação “Juntos Salvamos Vidas” leva Educação para o Trânsito para 1200 estudantes do ensino médio e técnico

Evento realizado pela Comissão de Direito do Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 96ª subseção da Lapa, em parceria com a OAB Vai À Escola, debateu a Educação para o Trânsito com as turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio e técnico (mecânica, marketing, logística, RH, etc) da ETEC – Professor Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.

No total de 1200 alunos entre 17 e 19 anos de idade, participaram da ação “Juntos Salvamos Vidas 2022”. Evento contou com a participação da advogada, pós-graduada em Gestão e Legislação de Trânsito, Presidente da Comissão de Direito de Trânsito da 96ª Subseção da OAB-SP e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Flávia Vegh Bissoli, apresentando ao público jovem, informações e tirando dúvidas de temas relacionados ao trânsito, durante as ações realizadas no Maio Amarelo deste ano.

“Não podemos banalizar vidas ceifadas diariamente e nos adaptar há um cenário constante de mortes e violência evitáveis, precisamos compreender o nosso papel de cidadão, de direitos e obrigações também no trânsito. O tema é complexo e envolve vários fatores que afetam diretamente a segurança viária, contudo, uma das formas de conseguirmos mudanças positivas no trânsito, é através da educação”, destacou Flávia.

A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da educação e a responsabilidade no trânsito, demonstrando como as atitudes fazem a diferença nos diversos modais de transporte. Segundo destacou a advogada Flávia Bissoli, o evento também possibilitou apresentar e aprofundar reflexões sobre as atitudes que aplicamos em nosso dia a dia e quais são as atitudes que contribuem para um trânsito seguro.

“Promover cada vez mais campanhas educativas e de conscientização, demonstrando os riscos de certas atitudes no trânsito, preparando as novas gerações para exercerem respeito, cidadania e um comportamento seguro no trânsito”, encerrou.

[vc_gallery interval="3" images="29895,29896,29897,29898,29899,29900,29901,29902,29903,29904,29905,29906,29907,29910" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.