Foi realizado na última semana de abril, o 1º Simpósio de Trânsito e Segurança Viária de Mogi das Cruzes, em São Paulo. O evento contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, e marcou o início das atividades do Movimento Maio Amarelo em Mogi.
O 1º Simpósio Trânsito e Segurança Viária reuniu especialistas para discutir medidas para tornar o trânsito mais seguro. Foram apresentadas palestras e realizados debates sobre temas como a importância da educação no trânsito, a necessidade de investimentos em infraestrutura e tecnologia, além de exemplos de boas práticas em outras cidades e países.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana planeja uma série de ações voltadas à Educação para o Trânsito durante o Maio Amarelo. Entre os destaques está o 3º Concurso de Mobilidade e Educação, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O tema deste ano será “Caminho para o futuro” e podem participar estudantes de Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
1/3
MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP
A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.
OBSERVADORA CERTIFICADA PARTICIPA DE 1º ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE ITABUNA/BA
A Observadora Certificada Sene Ferreira participou no final de setembro, do 1º Encontro de Profissionais de Saúde (contando com as áreas de Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem e Massoterapia), realizado pela Clínica Médica BioDiagnóstico por Imagem de Itabuna, no estado da Bahia.
IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO
A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.