Comunicação

ANO NOVO, NOVA MARCA!

Apesar de receber elogios por onde passa, a logomarca do OBSERVATÓRIO, que já completou 10 anos, passa por sua primeira releitura

Escrito por Portal ONSV

28 FEV 2023 - 15H34 (Atualizada em 02 MAR 2023 - 17H14)

Apesar de receber elogios por onde passa, a logomarca do OBSERVATÓRIO, que já completou 10 anos, passa por sua primeira releitura. Com as novas diretrizes da 2ª Década de Ação pela Segurança no Trânsito, as 12 Metas Globais de Segurança no Trânsito e o PNATRANS (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), era preciso renovar a marca.

Para isso, o OBSERVARTÓRIO contou com a expertise da agência Vitor Sayao Design que propôs um rebranding da marca bem sutil, porém, muito significativo. Além disso, mudamos a tipologia das letras para representar a diversidade, e trocamos as cores de referência que tinham a predominância do preto e do amarelo, em alusão aos materiais de sinalização. Para estar em linha com as novas diretrizes mundiais, as novas cores acompanham as mesmas propostas pelo Plano Global, desenvolvido pela OMS (Organização das Nações Unidas) e pelas Comissões Regionais em cooperação com parceiros envolvidos com o tema. Esse é um documento orientador que visa apoiar a implementação da 2ª Década 2021-2030 e seus objetivos.

Cada cor adotada pelo Plano Global tem um significado:



Além do vínculo com o Plano Global, as novas cores tiram o foco da sinalização de trânsito e trazem um aspecto de humanização, colocando o ser humano como peça central de nossas ações. E o OBSERVATÓRIO vai usar e abusar dessas cores nos próximos 10 anos, reforçando o compromisso de que: somente juntos vamos reverter o atual quadro de sinistros de trânsito no país e no mundo.

Nossa marca, nossas cores e nossos canais de comunicação estarão alinhados com a mensagem que cada cor representa no Plano Global.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.