Agência DBPV leva os monstrinhos às ruas no Maio Amarelo
O Maio Amarelo de 2019, começou com um pouco mais de arte. A campanha de prevenção e conscientização deste ano “os monstrinhos”, questiona sobre o modo de direção dos condutores e o risco para a segurança pública.
As artes destacam a “transformação” que alguns condutores sofrem ao assumirem a direção de veículos durante o transporte do dia a dia. São pessoas comuns, mulheres e homens, que ao assumirem o volante, inconsequentemente, transformam-se e transformam o trânsito de maneira negativa.
O Movimento Maio Amarelo com o tema definido: “No trânsito, o sentido é a vida”, propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e a reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.
[vc_gallery interval="3" images="46400,46441,46442,46443,46444" img_size="full"]

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.