A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), de Piracicaba (SP), iniciou no último dia 06, a campanha de Trânsito de 2019, baseando-se em dados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de conscientizar a população para a possibilidade de prevenção de acidentes de trânsito, conforme a matéria do site “Gazeta de Piracicaba”.
Com penas rigorosas, muitos condutores ainda são flagrados embriagados. Assim, além da perda de vidas, os cofres públicos elevam as suas despesas. Segundo dados do OBSERVATÓRIO, em 2018, foram gastos R$ 28 bilhões em indenizações e tratamentos com acidentados no Estado de São Paulo.
A campanha “Você já sabe”, segue esse princípio para lembrar aos condutores e todos que fazem parte do trânsito, que os acidentes podem e devem ser evitados. Piracicaba contará com cartazes, banners e faixas espalhados pela cidade, assim como, ônibus adesivados, e veiculação em rádios e TV da cidade, da campanha, para focar na conscientização da população.
Leia a matéria em: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/_conteudo/2019/06/canais/piracicaba_e_regiao/837827-campanha-voce-ja-sabe.html
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.