Campo Grande Maio Amarelo com campanha de conscientização para motoristas
Com o objetivo de discutir com a população assuntos relacionados à segurança no trânsito, o Maio Amarelo de 2019, teve início em Campo Grande (MS), no último dia 07 de maio, conforme informações do site “Mídia Max”.
A capital de Mato Grosso do Sul terá ações educativas e lúdicas para desenvolver as discussões junto à população. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), a campanha demonstra efeito durante os anos em que está em vigor.
“No trânsito, o sentido é a vida, como diz a campanha. Mas, muitos ainda só valorizam o patrimônio. Eu acredito que os semáforos e radares são eficazes. Para se ter uma ideia, em um dos radares novos, mais de 10 milhões de pessoas passaram e só 0,22% delas foram multadas”, conforme afirma o prefeito, presente na abertura da campanha.
Leia a matéria em: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2019/no-maio-amarelo-prioridade-e-conscientizar-motoristas-na-cidade/

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.