A Stock Car promoveu, na 5ª etapa da temporada realizada em Santa Cruz do Sul (RS), ações para a campanha Maio Amarelo, em parceria com a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Todos os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro ganharam o laço amarelo, símbolo do movimento mundial para a redução dos acidentes de trânsito em e favor da vida.
"Queremos usar o nosso poder de influência nas pessoas de maneira positiva, para termos um trânsito cada vez mais seguro para todos", destaca Rodrigo Mathias, CEO da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza a Stock Car. Um dos principais pilares de atuação da categoria é a segurança. Nos últimos anos, a Stock Car avançou no desenvolvimento do tema, podendo, atualmente, se considerar uma das categorias mais seguras do automobilismo mundial. "A segurança permeia todas as nossas ações dentro da categoria. Por conta disso, a Stock Car amplia o horizonte das pistas e apoia o Maio Amarelo, com o objetivo de fazer o país a ter um trânsito mais seguro", diz Mathias.
"A segurança automotiva é uma das metas do desenvolvimento de tecnologias do Nióbio e o Maio Amarelo é uma oportunidade para contribuirmos para um trânsito mais seguro", comenta Rodrigo Amado, Gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM. A Companhia trabalha em parceria com as montadoras e fabricantes de componentes automotivos em busca de soluções estruturais envolvendo aços de alta resistência a serem aplicadas na estrutura de automóveis.
A CBMM é líder mundial em produtos de Nióbio, metal aplicado em atividades industriais como a fabricação de automóveis, de estruturas metálicas e turbinas de aeronaves. Seu principal produto é o ferronióbio, que confere melhoria de propriedades em produtos de aço. Carros com maior composição de Nióbio têm estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, além de serem mais leves e, portanto, mais eficientes.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18801,18802,18803,18804,18805,18806" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.