Artigos

Carros da Stock Car ganharam o laço amarelo na 5ª etapa da temporada

Escrito por Portal ONSV

24 MAI 2018 - 13H28

A Stock Car promoveu, na 5ª etapa da temporada realizada em Santa Cruz do Sul (RS), ações para a campanha Maio Amarelo, em parceria com a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Todos os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro ganharam o laço amarelo, símbolo do movimento mundial para a redução dos acidentes de trânsito em e favor da vida.

"Queremos usar o nosso poder de influência nas pessoas de maneira positiva, para termos um trânsito cada vez mais seguro para todos", destaca Rodrigo Mathias, CEO da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza a Stock Car. Um dos principais pilares de atuação da categoria é a segurança. Nos últimos anos, a Stock Car avançou no desenvolvimento do tema, podendo, atualmente, se considerar uma das categorias mais seguras do automobilismo mundial. "A segurança permeia todas as nossas ações dentro da categoria. Por conta disso, a Stock Car amplia o horizonte das pistas e apoia o Maio Amarelo, com o objetivo de fazer o país a ter um trânsito mais seguro", diz Mathias.

"A segurança automotiva é uma das metas do desenvolvimento de tecnologias do Nióbio e o Maio Amarelo é uma oportunidade para contribuirmos para um trânsito mais seguro", comenta Rodrigo Amado, Gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM. A Companhia trabalha em parceria com as montadoras e fabricantes de componentes automotivos em busca de soluções estruturais envolvendo aços de alta resistência a serem aplicadas na estrutura de automóveis.

A CBMM é líder mundial em produtos de Nióbio, metal aplicado em atividades industriais como a fabricação de automóveis, de estruturas metálicas e turbinas de aeronaves. Seu principal produto é o ferronióbio, que confere melhoria de propriedades em produtos de aço. Carros com maior composição de Nióbio têm estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, além de serem mais leves e, portanto, mais eficientes.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18801,18802,18803,18804,18805,18806" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.