Mais de mil educadores receberam as cartilhas elaboradas pelo OBSERVATÓRIO
O 4º Ciclo de formação de professores do Programa Detran nas Escolas teve início na última semana do mês de março. A abertura oficial contou com a presença do diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura. Numa parceria firmada entre o Detran-DF e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança no Trânsito, os educadores receberão instruções sobre como trabalhar o tema “Educação para o Trânsito” por meio das cartilhas do Programa Educa.
Esse curso é destinado aos professores, coordenadores e gestores das Unidades Escolares da SEDF e instituições conveniadas que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Possui carga horária de 120 horas, com certificação pela EAPE e será desenvolvido pela plataforma de ensino à distância da EAD do Detran.
“A cada ano, o número de professores capacitados pelo Programa cresce mais: em todo o ano de 2017 foram 525 inscritos, em 2018 foram 1.275 e em 2019, somente no primeiro trimestre, já são 1.100 inscritos no Programa Detran nas Escolas. Isso é reflexo de uma ação educativa conjunta que tem plantado e colhido bons resultados”, declarou o diretor-geral.
Essa colaboração entre Detran e a Secretaria de Estado de Educação (SEDF), busca incorporar a educação para o trânsito no ensino da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, para a formação de multiplicadores de assuntos relacionados à paz, à segurança e à consciência na mobilidade urbana.
Haverá o fornecimento de material didático aos professores cursistas e seus estudantes. Para a Educação Infantil, será entregue conjuntos de jogos educativos, para que conforme o nível escolar em que os professores abordem essas questões, possam desenvolver atividades. Além disso, contarão com materiais e atividades para serem desenvolvidas no ambiente virtual, na plataforma de ensino à distância do Detran.
Com essa ampla difusão de conhecimento, a Diretoria de Educação espera que cada vez mais crianças e jovens possam refletir sobre os cuidados que devem ter no trânsito, com o objetivo principal de evitar acidentes e mortes no trânsito.
[vc_gallery interval="3" images="20880,20881,20882,20883,20884,20885,20886,20887,20888,20889,20890" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.