Mais de mil educadores receberam as cartilhas elaboradas pelo OBSERVATÓRIO
O 4º Ciclo de formação de professores do Programa Detran nas Escolas teve início na última semana do mês de março. A abertura oficial contou com a presença do diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura. Numa parceria firmada entre o Detran-DF e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança no Trânsito, os educadores receberão instruções sobre como trabalhar o tema “Educação para o Trânsito” por meio das cartilhas do Programa Educa.
Esse curso é destinado aos professores, coordenadores e gestores das Unidades Escolares da SEDF e instituições conveniadas que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Possui carga horária de 120 horas, com certificação pela EAPE e será desenvolvido pela plataforma de ensino à distância da EAD do Detran.
“A cada ano, o número de professores capacitados pelo Programa cresce mais: em todo o ano de 2017 foram 525 inscritos, em 2018 foram 1.275 e em 2019, somente no primeiro trimestre, já são 1.100 inscritos no Programa Detran nas Escolas. Isso é reflexo de uma ação educativa conjunta que tem plantado e colhido bons resultados”, declarou o diretor-geral.
Essa colaboração entre Detran e a Secretaria de Estado de Educação (SEDF), busca incorporar a educação para o trânsito no ensino da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, para a formação de multiplicadores de assuntos relacionados à paz, à segurança e à consciência na mobilidade urbana.
Haverá o fornecimento de material didático aos professores cursistas e seus estudantes. Para a Educação Infantil, será entregue conjuntos de jogos educativos, para que conforme o nível escolar em que os professores abordem essas questões, possam desenvolver atividades. Além disso, contarão com materiais e atividades para serem desenvolvidas no ambiente virtual, na plataforma de ensino à distância do Detran.
Com essa ampla difusão de conhecimento, a Diretoria de Educação espera que cada vez mais crianças e jovens possam refletir sobre os cuidados que devem ter no trânsito, com o objetivo principal de evitar acidentes e mortes no trânsito.
[vc_gallery interval="3" images="20880,20881,20882,20883,20884,20885,20886,20887,20888,20889,20890" img_size="full"]
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.