Alunos da Escola Municipal Padre Germano Mayer, em Arapongas (PR), criaram um canal na rede social para divulgar o conhecimento adquirido sobre o trânsito, que está fazendo sucesso na cidade, como informa o site “TNOnline”.
O canal é parte de um projeto pedagógico criado e desenvolvido durante a campanha do Maio Amarelo, em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria da Educação e Secretaria de Segurança, com o intuito de abordar a educação no trânsito nas escolas.
Leia a matéria: https://tnonline.uol.com.br/noticias/arapongas/46,477693,09,06,alunos-criam-canal-para-falar-sobre-transito
WEBINAR LEI SECA: A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DA ALCOOLEMIA E A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), às 10h, o Webinar “Lei Seca: A evolução dos meios de comprovação da alcoolemia e a modificação do comportamento". O encontro teve a mediação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, e como convidados, os Observadores Certificados, Arthur Magalhães – autor do projeto - e Samuel Morgan.
OBSERVADOR CERTIFICADO: PROGRAMA VISA EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Criado e promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o programa Observador Certificado visa estimular o aprimoramento de profissionais que já atuam na área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular em suas cidades e região. O Observador Certificado Delcides Araújo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ressalta os desafios e relevância desses profissionais para promover a cultura da segurança viária no município.
A PEDIDO DE MORADORES, PREFEITURA DE CAMPINAS/SP INSTALA MAIS RADARES NA CIDADE
A manchete do portal “A Cidade On – Campinas” de ontem (23), destacou que, se opondo à ideia amplamente disseminada de que radares compõem a indústria da multa, os moradores de Campinas, no interior de São Paulo, registraram de janeiro a outubro deste ano mais pedidos de instalação de radares na cidade, quando comparado ao ano de 2022. O Observador Certificado Edson Caetano foi consultado pela reportagem para comentar a eficiência desse equipamento de fiscalização.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.