Artigos

Instituto Mobih faz vídeo interativo para divulgar o Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

31 MAI 2019 - 13H08

Entusiasta de uma mobilidade humana mais inteligente e segura, e sempre buscando a inovação em suas ações de conscientização, o Instituto Mobih lançou em maio a primeira campanha com vídeo interativo do Brasil. Com o objetivo de provocar a reflexão na sociedade, a ação de Maio Amarelo chamou a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Com o mote “O trânsito não é um jogo. Uma escolha errada vale a sua vida!”, a campanha interativa aborda as principais causas de acidentes no país, tendo como objetivo estimular a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito - sejam pela pressa, distração ou imprudência - têm consequências graves. “Embriaguez ao volante é a segunda maior causa de mortes no trânsito brasileiro, que mata, em média, 47 mil pessoas por ano. Enquanto o uso de celular é a terceira maior causa. Cerca de 94% dos acidentes nas vias são causados por imprudência e distração – provocados, principalmente, pelo uso de smartphones, revela Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih.

A campanha faz parte das atividades que serão desenvolvidas durante o mês o Maio Amarelo, campanha global que busca chamar a atenção de todos para os riscos do trânsito. “Essa é a primeira campanha do Brasil que conta com um vídeo interativo, seguindo uma tendência de sucesso no mundo, popularizada com a Netflix, no seriado Black Mirror. Aqui, para driblar os altos custos que estariam envolvidos em um projeto desta dimensão, usamos muita criatividade e comprometimento do time de marketing. Como resultado, além de desenvolvermos uma campanha inédita, a fizemos com investimento zero”.  

O formato inovador e a linguagem dinâmica têm como objetivo atrair a atenção do público jovem. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável pela morte de jovens, na faixa de 15 a 29 anos.

Em complemento à ação pontual de Maio Amarelo, o vídeo está disponível em uma landing page que, ao longo de 2019, divulgará depoimentos de especialistas e dados estatísticos de trânsito. “Nossa intenção é gerar engajamento e mudanças reais de comportamento, afinal, temos um cenário alarmante: a cada 12 minutos, uma pessoa morre no trânsito. Para mudar isso, precisamos utilizar tecnologias que conversem com a população, principalmente com os mais jovens”, completa Caporici. 

Assista o vídeo: https://video.helloeko.com/v/A98EnG/embed?autoplay=false&publisherID=t2FYUy

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.