O Jornal NSC divulgou informações que demonstram o quanto pedalar no Brasil é difícil. De acordo com a reportagem assinada pela jornalista Larissa Neumann, o desafio não está somente no condicionamento e destreza que a bicicleta exige. A complexidade mora no pouco investimento e manutenção de ciclovias. A falta de segurança é outro motivo de desistência para aqueles que, por lazer ou necessidade, escolhem a “magrela” como meio de transporte.
O comprometimento do poder público em dar as mínimas condições para que o ciclismo evolua é ínfimo. Dados do IBGE coletados ano passado são a prova disso. Apenas 14 em cada 100 municípios no país possuem ciclovias. A parcela de cidades que oferecem bicicletários públicos é mais insignificante: cinco em cada 100.
Em território nacional, São Paulo (capital) ainda desponta como referência no incentivo do uso de bicicletas. Calcula-se que os paulistanos têm à disposição 498,3 quilômetros de malha cicloviária, a mais extensa entre as outras 25 capitais e o Distrito Federal. É pouco se comparado aos 35 mil quilômetros de malha viária pavimentada na cidade.
Leia a matéria completa clicando aqui.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.