Reginaldo Frigeri Martins, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desde 2018, em 2019, fui reconhecido nacionalmente pela ação realizada. Agora em 2022, em conjunto com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, trabalhando no setor de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, desenvolvemos algumas ações em relação à segurança viária, além de levar o Projeto Educa às escolas do município.
Realizamos também ações destinadas à segurança viária, feita em conjunto com o Grupo Ecorodovias; o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; a Policia Militar; e o Detran-SP; todas as sextas-feiras, para a verificação dos veículos e a campanha educativa para a redução de sinistros no trânsito. Promovemos a distribuição de materiais educativos para a segurança viária, em um total de 10.800 pessoas alcançadas até o mês de julho, sendo 260 motociclistas até maio.
Desenvolvemos palestra na universidade Mogi das Cruzes para um publico total de 380 pessoas sobre a Lei Seca e o álcool e a direção, realizamos simulação com uso dos óculos Drunk Booster. Promovemos palestras em várias empresas da região, divulgando os assuntos sobre a segurança viária local, levando dados estatísticos detalhados de sinistros de trânsito.
No mês de maio, várias ações foram realizadas e inclusive um simulado de sinistro envolvendo ônibus escolar, motocicleta e automóvel no centro da cidade, em conjunto com os agentes de fiscalização, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os Bombeiros, a Policia Militar, a Universidade Braz Cubas e a Universidade Mogi das Cruzes. Auxiliando com o suporte para as cidades de Arujá e Jacareí, na implantação do projeto Educa e, com algumas informações relevantes sobre a segurança viária. Representei também o OBSERVATÓRIO na entrega do Certificado de Município Laço Amarelo para a cidade de Jacareí, no estado de São Paulo.
Para o ano de 2023, iniciamos alguns contatos para uma ampla divulgação sobre segurança viária, junto com as empresas que já realizamos alguns trabalhos, além de entrar em contato com mais algumas para futuros trabalhos. Temos muita expectativa para a implantação do projeto Educa em mais municípios da região e claro, na diminuição dos números dos sinistros em todo território nacional.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column width="1/2"][vc_single_image image="30494" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][/vc_column][vc_column width="1/2"]
Reginaldo Frigeri Martins - Observador Certificado, Mogi das Cruzes-SP
Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO
No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.
Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão
Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.
Tecnologia e Mobilidade: OBSERVATÓRIO participa de painel no AND Tech
O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.