Artigos

JUNTO SALVAMOS VIDAS: AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

21 SET 2022 - 10H00

Reginaldo Frigeri Martins, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desde 2018, em 2019, fui reconhecido nacionalmente pela ação realizada. Agora em 2022, em conjunto com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, trabalhando no setor de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, desenvolvemos algumas ações em relação à segurança viária, além de levar o Projeto Educa às escolas do município.

Realizamos também ações destinadas à segurança viária, feita em conjunto com o Grupo Ecorodovias; o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; a Policia Militar; e o Detran-SP; todas as sextas-feiras, para a verificação dos veículos e a campanha educativa para a redução de sinistros no trânsito. Promovemos a distribuição de materiais educativos para a segurança viária, em um total de 10.800 pessoas alcançadas até o mês de julho, sendo 260 motociclistas até maio.

Desenvolvemos palestra na universidade Mogi das Cruzes para um publico total de 380 pessoas sobre a Lei Seca e o álcool e a direção, realizamos simulação com uso dos óculos Drunk Booster. Promovemos palestras em várias empresas da região, divulgando os assuntos sobre a segurança viária local, levando dados estatísticos detalhados de sinistros de trânsito.

No mês de maio, várias ações foram realizadas e inclusive um simulado de sinistro envolvendo ônibus escolar, motocicleta e automóvel no centro da cidade, em conjunto com os agentes de fiscalização, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os Bombeiros, a Policia Militar, a Universidade Braz Cubas e a Universidade Mogi das Cruzes. Auxiliando com o suporte para as cidades de Arujá e Jacareí, na implantação do projeto Educa e, com algumas informações relevantes sobre a segurança viária. Representei também o OBSERVATÓRIO na entrega do Certificado de Município Laço Amarelo para a cidade de Jacareí, no estado de São Paulo.

Para o ano de 2023, iniciamos alguns contatos para uma ampla divulgação sobre segurança viária, junto com as empresas que já realizamos alguns trabalhos, além de entrar em contato com mais algumas para futuros trabalhos. Temos muita expectativa para a implantação do projeto Educa em mais municípios da região e claro, na diminuição dos números dos sinistros em todo território nacional.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column width="1/2"][vc_single_image image="30494" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][/vc_column][vc_column width="1/2"]

Reginaldo Frigeri Martins - Observador Certificado, Mogi das Cruzes-SP

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.