Artigos

Observatório apresenta o Educa para Sorocaba

Escrito por Portal ONSV

31 JUL 2019 - 12H37

No último dia 30, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária visitou a Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba. A reunião foi uma solicitação do Sindseg/SP para tratar do programa Educa de Educação para o Trânsito, do OBSERVATÓRIO.

Além do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, também estiveram presentes, o coordenador do Programa Laço Amarelo do ONSV, Marcius D’Avila, o presidente do Sindseg/SP, Mauro Batista, o diretor institucional do SindSeg/SP, Fernando Simões, o secretário municipal de Educação de Sorocaba/SP, André Gomes, além de outros profissionais da secretaria.

A reunião tratou dos conteúdos de educação produzidos pelo OBSERVATÓRIO, incluindo o Educa e o Maio Amarelo Kids, uma parceria entre OBSERVATÓRIO e a Lego Education.

Segundo o secretário de Sorocaba, saber que o conteúdo de educação para o trânsito do OBSERVATÓRIO não tem custo para a Prefeitura é fundamental para iniciar a avaliação da possibilidade de incluir o tema, de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental no próximo ano letivo. O material do Maio Amarelo Kids também será avaliado.

Já o Sindseg/SP propôs a inclusão do programa Vida Segura nos anos finais do Ensino Fundamental, também sem qualquer custo para a secretaria. O programa Vida Segura trabalha a educação financeira junto aos adolescentes.

O programa Educa já é usado nas cidades de Patos de Minas/MG e Brasília/DF.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22370,22371,22372" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto