Artigos

Rede TV-ES mostra números de mortes no trânsito no estado

Escrito por Portal ONSV

27 MAR 2019 - 16H29

Após mais um acidente envolvendo vítima fatal nas rodovias do Espírito Santo, o programa Boletim do canal RedeTV! ES, noticiou as consequências da imprudência no trânsito.

O repórter Fabiano Rossi entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que enriqueceu a matéria com informações que levam à reflexão.

O Brasil está entre os quatro países que mais matam em acidentes de trânsito no mundo, perdendo apenas para China, Índia e Estados Unidos. “O Brasil mata uma pessoa a cada 15 minutos. Para você ter uma ideia das tragédias que nós tivemos recentemente, é como se nós tivéssemos dez eventos do Centro de Treinamento do Flamengo por dia. Nós perdemos um Brumadinho a cada dois dias e meio no trânsito”, alerta Ramalho.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Valdo Lemos, alerta que a imprudência continua sendo o maior causador das fatalidades no trânsito. Para Ramalho, o grande desafio é levar a educação de trânsito para as escolas, “para que o nosso futuro condutor venha com a percepção de risco, venha com a avaliação de cuidados ao dirigir”, destaca.

A ONU decretou em 2011, esta como a década de redução dos acidentes de trânsito com a meta de que os países reduzissem as mortes. A média nacional inicial era de 20 mil mortes por 100 mil habitantes, hoje, há um ano do fim desse período, os números estão em 21 mil mortes por 100 mil habitantes. Longe de alcançar a meta estabelecida.

“A grande motivação é que essa transformação depende só da sociedade. Se a sociedade toda decidir parar na faixa de pedestre, respeitar o limite de velocidade, essa transformação virá e virá rápido”, concluiu Ramalho.

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=QFJuLAvpNic"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.