Educação

PROGRAMA EDUCA CHEGA ÀS ESCOLAS DE CAMPINAS/SP

Entrega dos livros contou com uma plateia de crianças ansiosas para conhecerem a novidade que chegava à Escola

Escrito por Portal ONSV

28 SET 2023 - 08H53 (Atualizada em 28 SET 2023 - 09H08)

A Escola Estadual Professora Dora Maria Maciel de Castro Kanso, em Campinas, interior de São Paulo, foi a primeira da cidade a receber a implantação do Programa Educa, durante o evento de entrega dos livros que integrou a Semana da Mobilidade Urbana 2023, ontem (27). Na ocasião, representantes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentaram o projeto a professores e alunos.

Disponibilizada pelo OBSERVATÓRIO, a iniciativa tem a Emdec como parceira na divulgação, organização da adesão das escolas de Campinas e apoio às instituições participantes. Essa parceria foi firmada em 2023, incluindo a Setransp (Secretaria Municipal de Transportes). A instituição de ensino é a primeira de cinco já cadastradas para a adesão ao Educa, que, a partir de agora, tem inscrições abertas para escolas públicas e privadas, com vagas limitadas.

“Estamos em onze estados com este projeto, atendendo a cerca de 300 mil alunos”, explicou Daniela Gurgel, relações institucionais do OBSERVATÓRIO. Cerca de 5 mil professores já foram formados pelo país para a implantação do Programa OBSERVATÓRIO Educa, em cerca de 660 escolas, espalhadas por aproximadamente 50 municípios. A última cidade a aderir ao programa foi Curitiba, em agosto.

Com a realização do evento na instituição no Village Campinas, foi disponibilizada, no site da Emdec (www.emdec.com.br), uma página sobre o programa. Para acessar, é preciso clicar na seção “Educação” e, em seguida, no link “Programa Educa em Campinas”, no menu lateral à direita. Na página, instituições de Ensino Fundamental das redes pública e privada podem conhecer melhor a proposta e preencher formulário de credenciamento para demonstrar interesse em participar.

A equipe de Educação da Emdec entrará em contato com os cadastrados. As vagas são limitadas. “Estimulamos que outras escolas participem”, ressaltou a gerente da Divisão de Divisão de Educação para Mobilidade Urbana da Emdec, Roberta Mantovani.

Enquanto os alunos presentes recebiam o livro com o conteúdo que será ministrado nas atividades do programa, a chefe de Gabinete da Emdec, Giselle Normanha, destacou a importância da educação para o trânsito estar presente nas escolas: “Vocês estão um passo à frente para mudar todo o trânsito da cidade”, disse às crianças.

A diretora da escola, Glaucia Cristiane Teixeira, ressaltou aos pequenos que eles podem compartilhar o conhecimento com suas famílias. “Como diretora, estou muito orgulhosa de termos um projeto piloto como este”, contou.


Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.