Educação

PROGRAMA EDUCA É DESTAQUE NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM CAMPINA GRANDE/PB

Estudantes e coordenadora nacional do programa Educa participam do desfile cívico

Escrito por Portal ONSV

11 SET 2023 - 11H55

Cerca de 200 crianças e adultos representaram a STTP (Superintendência de Trânsito de Transportes Públicos) de Campina Grande, no estado da Paraíba, durante o desfile cívico de 7 de setembro, na última quinta-feira (07/09). A iniciativa inédita apresentou as principais campanhas educativas realizadas pelo órgão durante todo o ano, por meio de um pelotão especial que apresentou os projetos. Destaque para o programa Educa, projeto idealizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que leva a Educação para o Trânsito para as salas de aula.

O evento foi uma novidade dentro do desfile, já que em outros anos apenas as viaturas de operações eram apresentadas. Dentre as diversas ações educativas apresentadas pela autarquia, estava o programa Educa, que trata da abordagem da Educação Para o Trânsito em sala de aula, em diversas escolas públicas do município. O programa busca desenvolver uma Mobilidade Consciente, onde alunos do 1º ao 9º ano vivenciam o conhecimento e a prática das regras de trânsito, objetivando a formação de cidadãos que contribuam com um trânsito mais humano e seguro.

Ainda sobre o Educa, a passagem na avenida contou com a presença da coordenadora nacional do projeto, Edira Soares, que também representa o OBSERVATÓRIO como Observadora Certificada e é Chefe de Educação para o Trânsito do Detran de Alagoas.

“Os estudantes participantes do programa Educa têm protagonizado ações educativas como Agentes Multiplicadores, o que é de grande importância, tendo em vista que as vivências e práticas são fundamentais para o aprendizado, como também para envolver as famílias e a comunidade, como a ação realizada durante o desfile cívico em Campina Grande”, afirmou, Edira Soares.

Segundo o superintendente Dunga Júnior, é gratificante externar as diversas ações desenvolvidas pela STTP, em especial no âmbito da educação. O gestor salienta que, o compromisso com a formação de cidadãos conscientes do seu papel em prol da segurança viária, traduz todo esforço demandado, em especial pelo time de educadores da autarquia.

Outros pelotões da STTP foram o do Neat (Núcleo de Estudos de Acidente de Trânsito), projeto que é referência para dezenas de cidades do Brasil no que diz respeito à segurança viária e a redução de mortes no trânsito; Pelotões de Trânsito; Ciclomob e Piloto Legal.


Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.