Cerca de 200 crianças e adultos representaram a STTP (Superintendência de Trânsito de Transportes Públicos) de Campina Grande, no estado da Paraíba, durante o desfile cívico de 7 de setembro, na última quinta-feira (07/09). A iniciativa inédita apresentou as principais campanhas educativas realizadas pelo órgão durante todo o ano, por meio de um pelotão especial que apresentou os projetos. Destaque para o programa Educa, projeto idealizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que leva a Educação para o Trânsito para as salas de aula.
O evento foi uma novidade dentro do desfile, já que em outros anos apenas as viaturas de operações eram apresentadas. Dentre as diversas ações educativas apresentadas pela autarquia, estava o programa Educa, que trata da abordagem da Educação Para o Trânsito em sala de aula, em diversas escolas públicas do município. O programa busca desenvolver uma Mobilidade Consciente, onde alunos do 1º ao 9º ano vivenciam o conhecimento e a prática das regras de trânsito, objetivando a formação de cidadãos que contribuam com um trânsito mais humano e seguro.
Ainda sobre o Educa, a passagem na avenida contou com a presença da coordenadora nacional do projeto, Edira Soares, que também representa o OBSERVATÓRIO como Observadora Certificada e é Chefe de Educação para o Trânsito do Detran de Alagoas.
“Os estudantes participantes do programa Educa têm protagonizado ações educativas como Agentes Multiplicadores, o que é de grande importância, tendo em vista que as vivências e práticas são fundamentais para o aprendizado, como também para envolver as famílias e a comunidade, como a ação realizada durante o desfile cívico em Campina Grande”, afirmou, Edira Soares.
Segundo o superintendente Dunga Júnior, é gratificante externar as diversas ações desenvolvidas pela STTP, em especial no âmbito da educação. O gestor salienta que, o compromisso com a formação de cidadãos conscientes do seu papel em prol da segurança viária, traduz todo esforço demandado, em especial pelo time de educadores da autarquia.
Outros pelotões da STTP foram o do Neat (Núcleo de Estudos de Acidente de Trânsito), projeto que é referência para dezenas de cidades do Brasil no que diz respeito à segurança viária e a redução de mortes no trânsito; Pelotões de Trânsito; Ciclomob e Piloto Legal.
1/12
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.