Simpósio de Transportes do Paraná teve a participação do OBSERVATÓRIO
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do Simpósio de Transportes do Paraná (STPR), realizado em Curitiba, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O STPR, em sua primeira edição, surgiu a partir da iniciativa de docentes pesquisadores do Departamento de Transportes da UFPR e de estudantes do curso de Engenharia Civil, em sua maioria atuantes no Grupo de Estudos em Transportes (GET).O evento teve por objetivo estimular o engajamento e a integração de discentes da região em pesquisas acadêmicas, atualização, intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e profissionais da área, além de estimular a realização de novas pesquisas, atividades no âmbito da pós-graduação e ainda possibilitar a oportunidade para publicação de trabalhos em Transportes.
O OBSERVATÓRIO apresentou os seguintes artigos durante o encontro: Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros: Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros: evolução das taxas de morte (exposição de banner), Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros: aspectos demográficos (exposição de banner), Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros : modo de transporte (exposição de banner).
Também foram apresentados os trabalhos de Elaboração de uma ferramenta de autoavaliação da segurança viária no setor público municipal e de Diagnóstico da mortalidade de pedestres no Brasil. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento com ISSN.
[/vc_column_text][vc_gallery type="nivo" interval="3" images="18412,18411,18410,18409,18408,18407,18406,18405,18404" img_size="600x398"][/vc_column][/vc_row]

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.