Educação

Simpósio de Transportes do Paraná teve a participação do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

06 ABR 2018 - 10H00

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do Simpósio de Transportes do Paraná (STPR), realizado em Curitiba, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O STPR, em sua primeira edição, surgiu a partir da iniciativa de docentes pesquisadores do Departamento de Transportes da UFPR e de estudantes do curso de Engenharia Civil, em sua maioria atuantes no Grupo de Estudos em Transportes (GET).O evento teve por objetivo estimular o engajamento e a integração de discentes da região em pesquisas acadêmicas, atualização, intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e profissionais da área, além de estimular a realização de novas pesquisas, atividades no âmbito da pós-graduação e ainda possibilitar a oportunidade para publicação de trabalhos em Transportes.

O OBSERVATÓRIO apresentou os seguintes artigos durante o encontro: Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros: Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros: evolução das taxas de morte (exposição de banner), Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros: aspectos demográficos (exposição de banner), Diagnóstico da mortalidade de pedestres nos estados brasileiros : modo de transporte (exposição de banner).

Também foram apresentados os trabalhos de Elaboração de uma ferramenta de autoavaliação da segurança viária no setor público municipal e de Diagnóstico da mortalidade de pedestres no Brasil. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento com ISSN.

[/vc_column_text][vc_gallery type="nivo" interval="3" images="18412,18411,18410,18409,18408,18407,18406,18405,18404" img_size="600x398"][/vc_column][/vc_row]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.