Entrevista

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DE NOVA FRIBURGO/RJ É TEMA DE DEBATE COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO

Public affairs do OBSERVATÓRIO comenta alternativas viáveis tanto do poder público quanto da sociedade para a redução da violência no trânsito

Escrito por Portal ONSV

22 NOV 2023 - 17H32

O Programa Cidade Real, da TV Zoom - Empresa jornalística localizada em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro -, entrevistou na última segunda-feira (20), a public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, para falar sobre o atual cenário de extrema violência no trânsito que o município enfrenta.

Com apresentação de Zury Maurer, o programa recordou a celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, realizada no último domingo (19), para destacar que o município de Nova Friburgo voltou a registrar, desde o início de 2023, aumento de casos de violência no trânsito.

Questionada, Daniela Gurgel relembrou que na última década havia uma maior mobilização de toda a sociedade nova friburguense, amparadas em políticas públicas e sociais com foco na segurança no trânsito, em que cada um tem a sua responsabilidade pela sua segurança e a de quem compartilha a via no trânsito.

“Eu quero lembrar que toda morte no trânsito é inaceitável. Diante da Visão Zero acidentes, que é uma filosofia sueca, que é um dos países que a gente tem que se espelhar [porque] para os suecos, toda a morte no trânsito é inaceitável e o governo brasileiro já adotou a Visão Zero acidentes. Então a gente realmente trabalha em cima de, fazer com que a sociedade entenda que todo e qualquer acidente é evitável e toda morte no trânsito é inaceitável”, frisou.

Ainda em sua fala, a public affairs do OBSERVATÓRIO também reforçou que é necessário que o poder público adote medidas adequadas em engenharia, educação e fiscalização para que se alcance as boas práticas no trânsito e a segurança que o município possuía há alguns anos.

Assista ao programa completo: 


Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.