Comunicação

MAIO AMARELO 2023 JÁ COMEÇOU

Apresentação virtual da campanha educativa desse ano contou com a presença de representantes da Senatran, autoridades do SNT, da CNT e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores

Escrito por Portal ONSV

10 MAR 2023 - 18H25 (Atualizada em 15 MAR 2023 - 13H18)

Foi realizada hoje (10), em formato virtual, a apresentação da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 aos representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), autoridades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores Certificados.

A reunião online teve a coordenação e organização da diretoria de Segurança Viária da Senatran e a abertura foi feita pela diretora Maria Alice Nascimento. O ponto alto da apresentação ficou por conta de Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO que mostrou toda a ideia e os materiais da campanha deste ano, que traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.

A apresentação das peças da campanha ficou por conta de Daniela Gurgel, head de Comunicação do OBSERVATÓRIO, e quem assina a campanha pelo 3º ano consecutivo.

Para Maria Alice, essa celebração de 10 anos do Movimento precisa ser um marco. “Vamos convocar a sociedade a cumprir as metas globais e adotar o PNATRANS em todos os municípios. Nenhuma morte no trânsito é aceitável”, afirmou.

Já Paulo, lembrou que “o Maio Amarelo volta esse ano ainda com mais força a acontecer nas ruas do país, nas mobilizações que já estão sendo programadas e dessa forma, atinge seu grande objetivo que é chamar a atenção da sociedade para esse tema urgente que é salvar vidas no trânsito”.

Assista ao evento de abertura completo: 

Acesse o link abaixo, baixe o material, divulgue e nos ajude a fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos!

BAIXE AGORA!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.