Comunicação

MAIO AMARELO 2023 JÁ COMEÇOU

Apresentação virtual da campanha educativa desse ano contou com a presença de representantes da Senatran, autoridades do SNT, da CNT e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores

Escrito por Portal ONSV

10 MAR 2023 - 18H25 (Atualizada em 26 ABR 2023 - 14H05)

Foi realizada hoje (10), em formato virtual, a apresentação da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 aos representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), autoridades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores Certificados.

A reunião online teve a coordenação e organização da diretoria de Segurança Viária da Senatran e a abertura foi feita pela diretora Maria Alice Nascimento. O ponto alto da apresentação ficou por conta de Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO que mostrou toda a ideia e os materiais da campanha deste ano, que traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.

A apresentação das peças da campanha ficou por conta de Daniela Gurgel, head de Comunicação do OBSERVATÓRIO, e quem assina a campanha pelo 3º ano consecutivo.

Para Maria Alice, essa celebração de 10 anos do Movimento precisa ser um marco. “Vamos convocar a sociedade a cumprir as metas globais e adotar o PNATRANS em todos os municípios. Nenhuma morte no trânsito é aceitável”, afirmou.

Já Paulo, lembrou que “o Maio Amarelo volta esse ano ainda com mais força a acontecer nas ruas do país, nas mobilizações que já estão sendo programadas e dessa forma, atinge seu grande objetivo que é chamar a atenção da sociedade para esse tema urgente que é salvar vidas no trânsito”.

Assista ao evento de abertura completo: 

Acesse o link abaixo, baixe o material, divulgue e nos ajude a fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos!

BAIXE AGORA!

webinar_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Live

Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.