O 1º Fórum Regional Metropolitano de Trânsito em Araucária, no estado do Paraná, foi realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, e abordou assuntos relevantes para o aprimoramento da mobilidade urbana e para a garantia da segurança no tráfego viário. Entre os organizadores do evento estava o Observador Certificado, Valdilson Lopes, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segura Viária também foi representado pelo membro do Conselho Deliberativo, Mauro Gil, e alguns Observadores Certificados da região paranaense que participaram do evento.
O evento realizado pela Prefeitura de Araucária, teve como sede o Parque da Cachoeira, reunindo especialistas e autoridades de trânsito da região. Durante o desenrolar do fórum, foram abordados uma gama de assuntos de vital importância para o aprimoramento da mobilidade urbana e para a garantia da segurança no tráfego viário.
O primeiro dia do evento foi dedicado aos painéis sobre "Administração Pública de Trânsito" e "Educação para o Trânsito", nos quais foram apresentadas valiosas perspectivas acerca da influência positiva que a gestão pública pode exercer sobre a qualidade do fluxo viário e sobre a consciência cívica dos cidadãos.
Ao longo do segundo dia, as atenções foram direcionadas a temas de igual relevância. "Mobilidade Urbana" e "Fiscalização e Policiamento" foram objetos de debates intensos, realçando-se, assim, a importância de estratégias eficazes para o gerenciamento do tráfego de veículos e para a asseguração de um ambiente de trânsito mais seguro.
Na parte da tarde, as discussões enriqueceram-se ainda mais mediante análises profundas de aspectos pertinentes à "Saúde" e à "Legislação", abordando-se tanto o bem-estar dos cidadãos quanto o enquadramento jurídico que regula a circulação viária.
“Entre os participantes do evento, destaco a distinta figura do Sr. Samir e o experiente conselheiro Sr. Mauro Gil, ambos cujas perspectivas contribuíram substancialmente para a profundidade e qualidade dos debates mantidos. Manifesto meus agradecimentos, ao Batista (autoridade de trânsito do Município) ao Luiz Gouveia (engenheiro de trafego), todas as secretarias de gestão que não mediram esforços para que o fórum acontecesse, a todos os participantes, oradores, Observadores Certificados e ao Polo Uninter Araucária representado pela coordenadora Lenice e equipe que que contribuíram sobremaneira para o êxito deste evento memorável. Juntos, prosseguimos na jornada rumo a um tráfego mais digno para a coletividade, pois, Juntos Salvamos Vidas!”, destacou o Observador Certificado, Valdilson Aparecido Lopes.
1/7
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.