Matérias

1º FÓRUM REGIONAL METROPOLITANO DE TRÂNSITO EM ARAUCÁRIA/PR

Representantes do OBSERVATÓRIO participaram dos debates ao longo dos dois dias

Escrito por Portal ONSV

28 AGO 2023 - 11H55

O 1º Fórum Regional Metropolitano de Trânsito em Araucária, no estado do Paraná, foi realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, e abordou assuntos relevantes para o aprimoramento da mobilidade urbana e para a garantia da segurança no tráfego viário. Entre os organizadores do evento estava o Observador Certificado, Valdilson Lopes, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segura Viária também foi representado pelo membro do Conselho Deliberativo, Mauro Gil, e alguns Observadores Certificados da região paranaense que participaram do evento.

O evento realizado pela Prefeitura de Araucária, teve como sede o Parque da Cachoeira, reunindo especialistas e autoridades de trânsito da região. Durante o desenrolar do fórum, foram abordados uma gama de assuntos de vital importância para o aprimoramento da mobilidade urbana e para a garantia da segurança no tráfego viário.

O primeiro dia do evento foi dedicado aos painéis sobre "Administração Pública de Trânsito" e "Educação para o Trânsito", nos quais foram apresentadas valiosas perspectivas acerca da influência positiva que a gestão pública pode exercer sobre a qualidade do fluxo viário e sobre a consciência cívica dos cidadãos.

Ao longo do segundo dia, as atenções foram direcionadas a temas de igual relevância. "Mobilidade Urbana" e "Fiscalização e Policiamento" foram objetos de debates intensos, realçando-se, assim, a importância de estratégias eficazes para o gerenciamento do tráfego de veículos e para a asseguração de um ambiente de trânsito mais seguro.

Na parte da tarde, as discussões enriqueceram-se ainda mais mediante análises profundas de aspectos pertinentes à "Saúde" e à "Legislação", abordando-se tanto o bem-estar dos cidadãos quanto o enquadramento jurídico que regula a circulação viária.

“Entre os participantes do evento, destaco a distinta figura do Sr. Samir e o experiente conselheiro Sr. Mauro Gil, ambos cujas perspectivas contribuíram substancialmente para a profundidade e qualidade dos debates mantidos. Manifesto meus agradecimentos, ao Batista (autoridade de trânsito do Município) ao Luiz Gouveia (engenheiro de trafego), todas as secretarias de gestão que não mediram esforços para que o fórum acontecesse, a todos os participantes, oradores, Observadores Certificados e ao Polo Uninter Araucária representado pela coordenadora Lenice e equipe que que contribuíram sobremaneira para o êxito deste evento memorável. Juntos, prosseguimos na jornada rumo a um tráfego mais digno para a coletividade, pois, Juntos Salvamos Vidas!”, destacou o Observador Certificado, Valdilson Aparecido Lopes.


Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.