Matérias

10ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL FROTAS & FRETES VERDES CONTA COM PALESTRAS DO OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

15 OUT 2021 - 16H15

A 10ª edição do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, foi realizada nos dias 06 e 07 de outubro e contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, e do professor do Departamento de Transportes do Centro de Tecnologia da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Kümmel Félix, entre os palestrantes do evento.

Participando da Sessão 2: Práticas Sustentáveis para a Mobilidade Urbana, mediada por Guido Rogério Macedo Silveira, diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Ipiranga, o professor e Observador Certificado, Carlos Félix, apresentou a palestra ‘Desafios da Mobilidade Urbana Sustentável’, e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, ministrou a palestra ‘Por uma Mobilidade Humana Segura e Sustentável’.

A 10ª edição do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes teve como finalidade reunir organizações para a discussão de relevantes temas econômicos, sociais e culturais, no Brasil e no exterior.

Assista à palestra completa em:

[vc_video link="https://youtu.be/sJaTIw2rz9c"][vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28356,28355" img_size="full"]

Mudanca_prova_pratica_detran_pe
Observadores Certificados

MUDANÇAS NA PROVA PRÁTICA DO DETRAN-PE DIVIDEM OPINIÕES DE ESPECIALISTAS

A Rádio Jornal de Pernambuco informou recentemente sobre uma mudança na prova prática da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B (automóvel) que divide opiniões de especialistas no estado do Pernambuco. Para avaliar a alteração, o especialista em Mobilidade e Observador Certificado, Emanoel Silva, foi consultado pela reportagem e comentou sobre esse tema.

Webinar_lei_seca
Webinar

WEBINAR LEI SECA: A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DA ALCOOLEMIA E A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTO

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), às 10h, o Webinar “Lei Seca: A evolução dos meios de comprovação da alcoolemia e a modificação do comportamento". O encontro teve a mediação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, e como convidados, os Observadores Certificados, Arthur Magalhães – autor do projeto - e Samuel Morgan.

Programa_Observador_Certificado_Delcides_Araujo
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO: PROGRAMA VISA EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Criado e promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o programa Observador Certificado visa estimular o aprimoramento de profissionais que já atuam na área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular em suas cidades e região. O Observador Certificado Delcides Araújo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ressalta os desafios e relevância desses profissionais para promover a cultura da segurança viária no município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto