Matérias

12 de Outubro

Escrito por Portal ONSV

07 OUT 2013 - 14H37

Todo dia é dia de segurança no trânsito!

Veja como transportar com segurança nossas crianças:

No dia das crianças, o Observatório deseja que todos os pais e responsáveis transportem nossas crianças com carinho e segurança. Veja os equipamentos e como devem ser usados.

Um recém-nascido deve sair da maternidade no bebê-conforto, instalado no banco de trás de costas para o banco da frente. Esse equipamento deve ser usado até aproximadamente a criança completar 1 ano de idade sempre de costas para o fluxo do trânsito.

"2222"

De 1 a 4 anos, a criança já deve ser transportada na cadeirinha de segurança instalada no banco de trás de frente para o fluxo.

"333"

Dos 4 aos 7 anos e meio, os pequenos ganham o assento de elevação ou booster, que deve também ser fixado num cinto de três pontos sempre no banco de trás. A criança só deve deixar de usar esse equipamento quando apoiar por completo os dois pés no assoalho do carro. O assento de elevação, já permite que a criança use o cinto de segurança do adulto, porém o assento faz com que o cinto não segure a criança pelo pescoço e sim pelo osso omoplata que liga o pescoço ao ombro.

"111"

A criança só deve ir para o banco da frente depois de completar dez anos. Se, desde a maternidade, os pais ou os responsáveis por essa criança, tratarem o cuidado ao transitar de forma consciente e protetora, esse cidadão nunca vai transitar sem cinto de segurança. Comportamento se constrói, principalmente quando falamos de crianças. Muitos adultos hoje se incomodam com o cinto, mas se tivessem acostumados desde a infância, hoje seria um hábito tão corriqueiro, que não haveria qualquer incômodo. Dia das crianças e dia também de um transitar seguro. Lembrando que todos nós podemos e devemos fazer mais por um trânsito seguro.

"444"

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.