Matérias

12 de Outubro

Escrito por Portal ONSV

07 OUT 2013 - 14H37

Todo dia é dia de segurança no trânsito!

Veja como transportar com segurança nossas crianças:

No dia das crianças, o Observatório deseja que todos os pais e responsáveis transportem nossas crianças com carinho e segurança. Veja os equipamentos e como devem ser usados.

Um recém-nascido deve sair da maternidade no bebê-conforto, instalado no banco de trás de costas para o banco da frente. Esse equipamento deve ser usado até aproximadamente a criança completar 1 ano de idade sempre de costas para o fluxo do trânsito.

"2222"

De 1 a 4 anos, a criança já deve ser transportada na cadeirinha de segurança instalada no banco de trás de frente para o fluxo.

"333"

Dos 4 aos 7 anos e meio, os pequenos ganham o assento de elevação ou booster, que deve também ser fixado num cinto de três pontos sempre no banco de trás. A criança só deve deixar de usar esse equipamento quando apoiar por completo os dois pés no assoalho do carro. O assento de elevação, já permite que a criança use o cinto de segurança do adulto, porém o assento faz com que o cinto não segure a criança pelo pescoço e sim pelo osso omoplata que liga o pescoço ao ombro.

"111"

A criança só deve ir para o banco da frente depois de completar dez anos. Se, desde a maternidade, os pais ou os responsáveis por essa criança, tratarem o cuidado ao transitar de forma consciente e protetora, esse cidadão nunca vai transitar sem cinto de segurança. Comportamento se constrói, principalmente quando falamos de crianças. Muitos adultos hoje se incomodam com o cinto, mas se tivessem acostumados desde a infância, hoje seria um hábito tão corriqueiro, que não haveria qualquer incômodo. Dia das crianças e dia também de um transitar seguro. Lembrando que todos nós podemos e devemos fazer mais por um trânsito seguro.

"444"

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.