18ª Premiação Best Cars 2013

A Motorpress Brasil realizou no dia 02 de Abril a 18ª Premiação do Concurso Best Cars 2013, onde o Presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho foi convidado a entregar uns destes prêmios. Os vencedores são definidos pelo voto dos leitores, que elegeram os melhores automóveis em 12 categorias. Houve também cinco Prêmios de Imagem, cujos ganhadores também foram indicados pelos leitores.
Além do Concurso Best Cars, a Motorpress Brasil também premiou, no mesmo evento, as marcas de fornecedores e de autopeças que mais se destacaram, ainda de acordo com a opinião dos leitores. Foi o Best Brands, realizado pela primeira vez e que destacou quatro categorias: Lubrificantes, Filtros, Lâmpadas e Pneus.
Veja as categorias e os premiados:
Best Cars 2013
- Compacto: Hyundai HB20
- Compacto Premium: Audi A1
- Hatch Médio: Chevrolet Cruze Sport6
- Sedã Médio: Honda Civic
- Station Wagon/Monovolume: Volkswagen Jetta Variant
- Luxo: Ford Fusion
- Executivo: BMW Série 5
- Top: Porsche Panamera
- SUV: Ford Edge
- SUV Premium: Range Rover Evoque
- Pick-Up: Ford Ranger
- Esportivo: Chevrolet Camaro (Entrega do Prêmio pelo Sr. Ramalho - foto)
Prêmios de Imagem
- Emoção: BMW
- Qualidade: Honda
- Meio Ambiente: Toyota
- Melhor Negócio: Fiat
- Cliente Mais Safisteito: Toyota
Best Brands 2013
- Lubrificantes: Shell
- Filtros: AC Delco
- Lâmpadas: Philips
- Pneus: Michelin

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.