1º Seminário de Educação e Cidadania no Trânsito de Mataraca tem parceria com o OBSERVATÓRIO
O 1º Seminário de Educação e Cidadania no Trânsito do Município de Mataraca (PB), aconteceu no dia 06 de novembro de 2019, no Centro Cultural João Madruga da Silva. Em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o evento contou com ações de segurança no trânsito e palestras, além da participação da observadora certificada Abimadabe Vieira.
O seminário atraiu mais de 260 pessoas, recebeu a presença diversas autoridades ligadas à segurança viária, que prestigiaram o evento e segundo a observadora certificada Abimadabe Vieira: “Foi um evento muito importante para Mataraca porque o prefeito tem a intenção de municipalizar o município, que possui cerca de nove mil habitantes, com uma área de praias que recebe muitos turistas e nós - a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cabedelo, resolvemos abraçar essa causa no sentido de apoiar o prefeito com essa intenção”.
Abimadabe conclui falando sobre as próximas ações no município: “O segundo passo será fazer com que todas as escolas do município recebam a educação para o trânsito”.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23297,23298,23299,23300,23301" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.