Matérias

2ª Conferência Global: estande do OBSERVATÓRIO lotado e com personalidades do mundo inteiro

Escrito por Portal ONSV

19 NOV 2015 - 10H52

Espaço recebeu mais de 700 pessoas e muitas autoridades de diversos países

Única entidade brasileira a estar presente com um  estande na 2ª Conferência Global de Alto Nìvel em Segurança Viária, que está em andamento nesta quinta, dia 19 de novembro, em Brasília, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) recebeu mais de 700 pessoas no seu espaço, no primeiro dia do evento, nesta quarta, dia 18.

Autoridades do mundo inteiro visitaram o estande, conhecerem o trabalho do OBSERVATÓRIO, suas ferramentas de pesquisas e dados, tiveram acesso ao simulador de direção exposto, levaram publicações sobre importantes projetos como a Ferramenta de Autoavaliação Empresarial em Segurança Viária, lançada na Conferência; conheceram ainda mais o Movimento Maio Amarelo, mobilização internacional para salvar vidas no trânsito, presente em mais de 20 países; e ainda puderam se informar sobre os principais dados de  segurança viária  no Brasil– num folheto produzido especialmente para a Conferência.

Entre as autoridades que visitaram o estande do OBSERVATÓRIO estavam o presidente da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt; e a embaixadora mundial da Segurança Viária, Michelle Yeoh, que também é atriz e participou de sucessos como o 007 – O Amanhã nunca morre (1997) e o Tigre e o Dragão (2000);  e o ministro da Infraestrutura da Austrália, Issac Jeffrey, além do presidente do  Sarah Group, Peter Frazer.

[gallery link="file" ids="4595,4592,4596,4589,4594,4593,4591,4590"]

A expectativa, nesta quinta, é de mais um dia de muita visitação. “A nossa participação está superando todas as expectativas, pois além de sermos única entidade de segurança viária nacional com estande, neste evento global, podemos dar visibilidade sobre o nosso trabalho para todo o mundo. Exemplo disso são as inúmeras autoridades que compareceram e ainda estão por passar em nosso espaço, afirma o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.