Matérias

2ª Conferência Global: estande do OBSERVATÓRIO lotado e com personalidades do mundo inteiro

Escrito por Portal ONSV

19 NOV 2015 - 10H52

Espaço recebeu mais de 700 pessoas e muitas autoridades de diversos países

Única entidade brasileira a estar presente com um  estande na 2ª Conferência Global de Alto Nìvel em Segurança Viária, que está em andamento nesta quinta, dia 19 de novembro, em Brasília, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) recebeu mais de 700 pessoas no seu espaço, no primeiro dia do evento, nesta quarta, dia 18.

Autoridades do mundo inteiro visitaram o estande, conhecerem o trabalho do OBSERVATÓRIO, suas ferramentas de pesquisas e dados, tiveram acesso ao simulador de direção exposto, levaram publicações sobre importantes projetos como a Ferramenta de Autoavaliação Empresarial em Segurança Viária, lançada na Conferência; conheceram ainda mais o Movimento Maio Amarelo, mobilização internacional para salvar vidas no trânsito, presente em mais de 20 países; e ainda puderam se informar sobre os principais dados de  segurança viária  no Brasil– num folheto produzido especialmente para a Conferência.

Entre as autoridades que visitaram o estande do OBSERVATÓRIO estavam o presidente da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt; e a embaixadora mundial da Segurança Viária, Michelle Yeoh, que também é atriz e participou de sucessos como o 007 – O Amanhã nunca morre (1997) e o Tigre e o Dragão (2000);  e o ministro da Infraestrutura da Austrália, Issac Jeffrey, além do presidente do  Sarah Group, Peter Frazer.

[gallery link="file" ids="4595,4592,4596,4589,4594,4593,4591,4590"]

A expectativa, nesta quinta, é de mais um dia de muita visitação. “A nossa participação está superando todas as expectativas, pois além de sermos única entidade de segurança viária nacional com estande, neste evento global, podemos dar visibilidade sobre o nosso trabalho para todo o mundo. Exemplo disso são as inúmeras autoridades que compareceram e ainda estão por passar em nosso espaço, afirma o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.