2ª Conferência Global: estande do OBSERVATÓRIO lotado e com personalidades do mundo inteiro
Espaço recebeu mais de 700 pessoas e muitas autoridades de diversos países
Única entidade brasileira a estar presente com um estande na 2ª Conferência Global de Alto Nìvel em Segurança Viária, que está em andamento nesta quinta, dia 19 de novembro, em Brasília, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) recebeu mais de 700 pessoas no seu espaço, no primeiro dia do evento, nesta quarta, dia 18.
Autoridades do mundo inteiro visitaram o estande, conhecerem o trabalho do OBSERVATÓRIO, suas ferramentas de pesquisas e dados, tiveram acesso ao simulador de direção exposto, levaram publicações sobre importantes projetos como a Ferramenta de Autoavaliação Empresarial em Segurança Viária, lançada na Conferência; conheceram ainda mais o Movimento Maio Amarelo, mobilização internacional para salvar vidas no trânsito, presente em mais de 20 países; e ainda puderam se informar sobre os principais dados de segurança viária no Brasil– num folheto produzido especialmente para a Conferência.
Entre as autoridades que visitaram o estande do OBSERVATÓRIO estavam o presidente da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt; e a embaixadora mundial da Segurança Viária, Michelle Yeoh, que também é atriz e participou de sucessos como o 007 – O Amanhã nunca morre (1997) e o Tigre e o Dragão (2000); e o ministro da Infraestrutura da Austrália, Issac Jeffrey, além do presidente do Sarah Group, Peter Frazer.
[gallery link="file" ids="4595,4592,4596,4589,4594,4593,4591,4590"]
A expectativa, nesta quinta, é de mais um dia de muita visitação. “A nossa participação está superando todas as expectativas, pois além de sermos única entidade de segurança viária nacional com estande, neste evento global, podemos dar visibilidade sobre o nosso trabalho para todo o mundo. Exemplo disso são as inúmeras autoridades que compareceram e ainda estão por passar em nosso espaço, afirma o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.