2º Seminário de Segurança Viária em Guarulhos, com apoio do OBSERVATÓRIO, aborda Lei Seca
A prefeitura de Guarulhos (SP), realizou na terça-feira (26/11), com apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a 2ª edição do Seminário de Segurança Viária, com o tema “Esforço Legal: Legislação, Justiça e Policiamento”, com foco na Lei Seca, o evento mostrou os aspectos da legislação, fiscalização e justiça.
O evento contou com a participação do coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, e abordou temas como o mito da “indústria da multa”, recursos de infrações, ingestão de substâncias psicoativas na direção veicular, crimes de trânsito, entre outros.
O evento teve o seu início marcado com um minuto de silêncio em referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, com as cadeiras da plateia simbolizando os óbitos de trânsito do município. O seminário foi prestigiado por mais de 20 municípios brasileiros e alcançou um público de mais de 200 pessoas. Ao final, houve uma Carta de Intenção endereçada ao Detran/SP com a finalidade de pleitear junto ao órgão a unificação de competências para fiscalização de trânsito.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23437,23438,23439,23440,23441" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.