Matérias

2º Simpósio S.A.L.V. recebeu palestra do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária sobre preservação de vida, em Recife

Escrito por Portal ONSV

08 JAN 2020 - 13H00

O 2º Simpósio S.A.L.V (Suicídio, Acidente, Lei e Violência em crianças e adolescentes), foi promovido pelo Centro de Neurocirurgia Pediátrica – CENEPE, e aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019, contando com a participação do observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido da Silva.

Realizada no auditório Inácio Cavalcanti, no Hospital Esperança, na Ilha do Leite em Recife (PE), a palestra com o tema: “O Papel da Fiscalização de Trânsito para a Preservação da Vida de crianças e adolescentes”, possibilitou ao observador certificado expor como a fiscalização de trânsito contribui diretamente para a preservação da vida de crianças e adolescentes nas vias públicas.

Além da palestra sobre segurança viária, foram abordados temas médicos, sociais, psicológicos, jurídicos e de defensoria pública, para que estudantes e profissionais possam desenvolver soluções para a diminuição da violência de crianças e adolescentes.

Segundo o observador certificado Emanoel, “Todos os temas abordados no Simpósio servem de base para que cidades, estados e países possam implementar a fim de chegarmos a um índice de violência zero e que nossas crianças e adolescentes possam se desenvolver numa perspectiva de futuros adultos saudáveis”.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23688,23689,23690,23691" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Mortes_no_transito_crescem_na_ultima_decada_pesquisa_fapesp
Entrevista

MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP

A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.

Imprudencia_no_transito_al_tv
Observadores Certificados

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO

A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.

Observador_certificado_mobilidade_urbana_recife_radio_jornal
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE

Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto