O 2º Simpósio S.A.L.V (Suicídio, Acidente, Lei e Violência em crianças e adolescentes), foi promovido pelo Centro de Neurocirurgia Pediátrica – CENEPE, e aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019, contando com a participação do observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido da Silva.
Realizada no auditório Inácio Cavalcanti, no Hospital Esperança, na Ilha do Leite em Recife (PE), a palestra com o tema: “O Papel da Fiscalização de Trânsito para a Preservação da Vida de crianças e adolescentes”, possibilitou ao observador certificado expor como a fiscalização de trânsito contribui diretamente para a preservação da vida de crianças e adolescentes nas vias públicas.
Além da palestra sobre segurança viária, foram abordados temas médicos, sociais, psicológicos, jurídicos e de defensoria pública, para que estudantes e profissionais possam desenvolver soluções para a diminuição da violência de crianças e adolescentes.
Segundo o observador certificado Emanoel, “Todos os temas abordados no Simpósio servem de base para que cidades, estados e países possam implementar a fim de chegarmos a um índice de violência zero e que nossas crianças e adolescentes possam se desenvolver numa perspectiva de futuros adultos saudáveis”.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23688,23689,23690,23691" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
TRÂNSITO E CIDADES SEGURAS
O canal Road Safety promove uma série de lives relacionadas às temáticas de segurança no trânsito e mobilidade urbana em celebração à Semana Nacional de Trânsito, que é realizada de 18 a 25 de setembro. A live de ontem (20), “Trânsito e Cidades Seguras” teve como convidado, o head de Mobilidade Urbana, Pedro Borges.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO NO ESTADO DE SÃO PAULO
Foi realizada na última sexta-feira (15), a solenidade de lançamento da Semana Nacional de Trânsito em todo o estado de São Paulo, sob organização do governo estadual, por intermédio do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi representado na cerimônia pelo head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.