Matérias

6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU 2021, acontece entre os dias 17 e 23 de maio

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2021 - 11H58

Celebrado entre os dias 17 e 23 de maio, a 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU (Organização das Nações Unidas), tem como tema este ano “Ruas pela Vida” (Streets for Life), em defesa de limite de velocidade de 30 km/h (#Love30) como norma em vias com alto tráfego de veículos e pessoas.

As Semanas de Segurança no Trânsito da ONU são promovidas desde 2007, segundo planejamento da OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Colaboração das Nações Unidas pela Segurança no Trânsito, com objetivo de aumentar a conscientização global sobre a prevenção de lesões e mortes no trânsito.

O evento é um momento para reunir esforços em nível nacional e local e garantir o cumprimento de velocidades baixas e vias urbanas, destacando o vínculo entre os limites de 30km/h e o cumprimento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluindo saúde, educação, infraestrutura, cidades sustentáveis, ação climática e parcerias.

A semana deste ano aproveita a oportunidade para lançar oficialmente a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2021-2030, e seu Plano Global, que se alinhará à Declaração de Estocolmo, enfatizando a importância de uma abordagem holística da segurança no trânsito e pede melhorias contínuas no projeto de vias e veículos; aprimoramento das leis e da aplicação da lei sobre riscos comportamentais, como excesso de velocidade e álcool e direção; e fornecimento de atendimento de emergência oportuno para os feridos.

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária integrou a comitiva brasileira que esteve presente em Estocolmo e pôde levar alguns dos programas e projetos que desenvolve no Brasil, junto ao poder público e iniciativa privada. Durante uma semana, empresas, governos e organizações sociais debateram diversos temas e o resultado dessa Conferência foi a Declaração de Estocolmo, que aponta o caminho que todo o mundo deve trilhar para reduzir em 50% o total de mortes no trânsito até 2030 e buscar zero acidentes em 2050.

Participe também: https://www.unroadsafetyweek.org/es/home

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.