74º ENCONTRO NACIONAL DOS DETRANS CONTA COM APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBSERVATÓRIO EDUCA
Encontro possibilitou apresentação do programa Educa aos representantes de todos os Detrans
O 74º Encontro Nacional dos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina, entre os dias 09 e 11 de novembro. O Programa Educa foi apresentado pela Observadora Certificada, chefe de Educação para o Trânsito do Detran de Alagoas e coordenadora nacional de suporte pedagógico do Educa, Edira Soares.
Durante o evento, o Painel 06 – Projeto OBSERVATÓRIO Educa, teve palestra ministrada por Edira Soares, representando também o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. A apresentação ofereceu uma visão nacional de alcance do programa, assim como, recortes para o estado de Alagoas.
O Projeto OBSERVATÓRIO Educa está atualmente em oito estados brasileiros, sendo quatro do Nordeste: Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Alcança 662 escolas, 300 mil estudantes e aproximadamente 5 mil educadores. O OBSERVATÓRIO participa junto à Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) de todas as etapas do Educa no País.
Em Alagoas cerca de 38 mil alunos foram beneficiados com o programa nos municípios de Arapiraca, Maragogi, Japaratinga, Rio Largo e Marechal Deodoro, estes últimos iniciam o Educa em 2023, e Arapiraca, foi o município pioneiro na implantação do programa.
Ainda durante o 74º Encontro Nacional dos Detrans, a observadora certificada e integrante da coordenação nacional do Programa OBSERVATÓRIO Educa, Stefania Alvise, foi responsável por recepcionar e tirar dúvidas dos representantes dos Detrans interessados no Educa, no estande montado no local.
[vc_gallery interval="3" images="31092,31093,31094,31095,31096,31097,31098,31099" img_size="full"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.