A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) divulga a cartilha para orientar os condutores de ambulância a realizar, de maneira segura e eficaz, o transporte de pessoas doentes, durante a pandemia de Covid-19. O “Guia de Orientação aos Condutores de Ambulância” – desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (Abramca) – traz uma série de recomendações práticas especialmente elaboradas para garantir proteção a esses profissionais, em meio à rotina diária de salvamentos.
"A segurança dos condutores de ambulâncias também precisa ser priorizada neste momento de pandemia. Eles têm tido papel fundamental no transporte de pacientes”, destaca o presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior.
Conheça e compartilhe a cartilha que orienta os condutores de ambulância a realizar, de maneira segura e eficaz, o transporte de pessoas doentes, durante a pandemia de Covid-19.
Assista ao vídeo:
[video width="400" height="224" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/07/106478147_555678708440393_2084051610097491179_n.mp4"][/video]
Acesse o guia e saiba mais: https://abramet.com.br/noticias/covid-19-abramet-e-abramca-lancam-guia-com-orientacoes-para-a-saude-de-motoristas-de-ambulancia/
Resolução Contran número 1.000, pela Paz
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM
Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO
Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.