Parceria em comemoração à data incentivou filhos a gravarem suas vozes para orientar a rota de seus pais
No domingo (08), foi celebrado o Dia dos Pais. A data marcou a parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Waze. Unindo aspectos racionais e emocionais, fundamentais para a segurança do trânsito, a ação propôs que as rotas percorridas pelos papais motoristas fossem narradas pelas vozes de seus filhos, não apenas garantindo que o percurso fosse feito de maneira rápida e segura, como propõe o aplicativo, como também aproximando pais e filhos através da voz.
“Tudo pronto, pai”, com foi nomeada a ação teve apoio de influenciadores digitais que compartilham histórias inspiradoras em suas redes sociais e ensinaram como gravar os comandos de voz no aplicativo. A ideia foi incentivar os filhos a prepararem uma surpresa especial nesta data: um pack de voz de filho para pai, garantindo, além da escolha de rotas assertivas, que estejam sempre juntos.
Para o diretor-geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Frederico Carneiro, que recebeu a caixa e o presente dos seus filhos, a ação foi surpreendente. “Parabéns pela iniciativa! E muito obrigado pela surpresa! Foi demais!”, ressaltou.
O presidente do OBSERVATÓRIO José Aurélio Ramalho entende que “toda e qualquer ação que busque conscientizar os condutores para uma condução mais segura, unindo o lado emocional, que é exatamente o que a ação propõe é muito importante para conseguirmos melhorar a segurança no trânsito do nosso país”.
Como parte da estratégia, as influenciadoras Ana Paula Xongani e Lore Souza, que compartilham histórias inspiradoras entre pais e filhos nas redes sociais, ensinam nas suas redes, na prática, como gravar os comandos de voz no aplicativo. O passo a passo também está disponível nas redes sociais de Waze: Instagram, Facebook e Twitter
"O Waze ocupa um posicionamento único no mercado por ser a plataforma que acompanha as pessoas no momento que elas estão fora de casa. Por isso, nós trabalhamos para entregar os serviços que os nossos usuários precisam e também para promover experiências", explica Flavia Rosário, head de marketing do Waze na América Latina e na Europa. "No estudo que fizemos recentemente com a Box1824, vimos que, mesmo com a pandemia, as saídas não são apenas percursos racionais, mas fazem parte de um contexto repleto de simbolismos e de motivações maiores. Então nós buscamos preencher essa jornada com recursos e conteúdos relevantes, que façam sentido para os nossos usuários", complementa a executiva.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.