Acidente zero é possível? Boletim traz essa reflexão
Como os motoristas podem ajudar a melhorar o trânsito, ou seja, como os motoristas podem fazer a mudança no trânsito? Essa é a reflexão proposta no último boletim, lançado pela parceria OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) com a Rádio SulAmérica Trânsito, nesta semana.
Daniela Gurgel, gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, ressalta que com discernimento, equilíbrio e com muita calma, todo motorista pode contribuir para um trânsito mais seguro e construir a tão almejada paz que queremos nas vias.
Daniela afirma que “é preciso antes de tudo, ter cuidado com todos; e investir em comportamentos seguros para passar uma vida toda sem se envolver em acidentes. Parece utopia, mas não é”.
A gestora mostra como isso é possível – revelando o exemplo de seu pai, motorista profissional por mais de 50 anos, que dirigiu pelos principais centros e rodovias de todo pais e nunca se envolveu em acidentes.
Daniela fala ainda sobre compartilhamento da via e defende que o acidente zero pode, sim, ser viável. Ouça isso e muito mais neste boletim. Confira!

OBSERVATÓRIO APRESENTA RELATÓRIO INFORMATIVO EDUCA 2022
Relatório informativo tem como finalidade apresentar as principais atividades e resultados do Educa nas escolas que implementaram o programa no ano de 2022.

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS/SP REGISTRA AUMENTO DE MORTES NO TRÂNSITO
Região Metropolitana de Campinas/SP registra aumento de mortes no trânsito. Ocorrências fatais alcançaram o maior número de registros para o mês, desde 2017
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.