Matérias

Agenda Positiva do Maio Amarelo ganha espaço na TV Indaiá

Escrito por Portal ONSV

09 NOV 2015 - 15H46

Pedestres foram o foco da entrevista no Programa Papo Livre

Durante esse mês de novembro, a Agenda Positiva do Movimento Maio Amarelo, que aborda o tema Os condutores e os Pedestres, ganhou um importante reforço na divulgação, em Indaiatuba.

O programa Papo Livre, apresentado pelo jornalista Jair Italiani, na TV Indaiá, Canal 26 UHF (canal aberto), veiculará duas entrevistas com a gestora de comunicação do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Daniela Gurgel, abordando esse e outros temas.

A primeira entrevista será veiculada nesta terça, dia 10/11, a partir das 19h, com 30 minutos de duração. Vale a pena conferir!

Além de dicas para condutores e pedestres, visando uma relação mais harmoniosa e a redução da acidentalidade, Daniela destacou durante as entrevistas o Dia Mundial em Memória das Vítimas no Trânsito, que será lembrado no terceiro domingo deste mês, dia 15 de novembro; e também falou sobre a realização da 2ª Conferência Global de Alto Nìvel sobre Segurança Viária – tempos de resultados, que será realizada nos dia 18 e 19 de novembro, em Brasília.

A 2ª Conferência avaliará os avanços dos países em relação à segurança viária, tendo em vista a Década de Ação pela Segurança Viária, instituída pela ONU/OMS (Organização das Nações Unidas/Organização Mundial de Saúde) que colocou como meta para as nações a redução em 50% nas ocorrências de acidentes e mortes no trânsito em todo o mundo.

O Programa Papo Livre é um programa de entrevista com o jornalista Jair Italiani, exibido de segunda a sexta-feira às 19h, dentro da programação da TV INDAIÁ.

A segunda entrevista ainda não tem data programada para ser veiculada, mas também será divulgada no nosso site, tão logo seja confirmada pela produção do Programa Papo Livre.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.