Agenda Positiva – #EuSou+1PorUmTransitoMaisSeguro
Você sabia que 1.3 milhão de pessoas a cada ano perdem a vida no trânsito? E que no Brasil o número de mortos em acidentes de trânsito em 2014, segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, chegou bem próximo de 44 mil? Sabia também que a imperícia e imprudência, as chamadas falhas humanas são causa comprovada de 90% dos acidentes?
Com essas informações, a Agenda Positiva do Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT, deste mês destaca a edição de 2016 da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que ocorre de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: # Eusou + 1 por um trânsito mais seguro”.
No vídeo é reforçada a ideia de que qualquer morte no trânsito é inaceitável e que cada um deve fazer sua parte para um trânsito mais seguro. Ressalta, também, que isso depende de atitudes responsáveis, mas simples, de cada um dos personagens do trânsito, sejam eles os condutores, os ciclistas, os motociclistas e os pedestres.
Assista ao vídeo:

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.