Você sabia que 1.3 milhão de pessoas a cada ano perdem a vida no trânsito? E que no Brasil o número de mortos em acidentes de trânsito em 2014, segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, chegou bem próximo de 44 mil? Sabia também que a imperícia e imprudência, as chamadas falhas humanas são causa comprovada de 90% dos acidentes?
Com essas informações, a Agenda Positiva do Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT, deste mês destaca a edição de 2016 da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que ocorre de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: # Eusou + 1 por um trânsito mais seguro”.
No vídeo é reforçada a ideia de que qualquer morte no trânsito é inaceitável e que cada um deve fazer sua parte para um trânsito mais seguro. Ressalta, também, que isso depende de atitudes responsáveis, mas simples, de cada um dos personagens do trânsito, sejam eles os condutores, os ciclistas, os motociclistas e os pedestres.
Assista ao vídeo:
Reportagem do UOL comenta aumento de mortes no trânsito de São Paulo/SP
O UOL, trouxe na última quarta-feira (30), uma reportagem sobre o aumento de mortes no trânsito paulistano, no primeiro semestre de 2024. Os dados que a matéria apresentou são provenientes da plataforma Infosiga, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, foi consultado pela equipe de jornalismo responsável pela matéria para comentar o assunto.
Observador Certificado fala sobre fluxo de carros na fronteira entre Brasil e Bolívia, para o MS1, da Rede Globo
O jornal MS1, da afiliada da Rede Globo na região, MSTV, trouxe uma reportagem que abordou o aumento do fluxo de carros na cidade de Corumbá/MS e, consequentemente, dos sinistros. O observador certificado, Jeferson Braga, foi chamado para falar sobre o assunto.
IBP e seus associados ampliam apoio ao Observatório
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com mais de seis décadas dedicadas ao avanço de uma indústria competitiva e sustentável, mantém uma atuação abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, buscando constantemente o aprimoramento da indústria em escala global.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.