Matérias

“Alertar sobre blitz nas redes sociais é crime”, OBSERVATÓRIO desenvolve minipalestras durante abordagem em Pernambuco

Escrito por Portal ONSV

16 DEZ 2019 - 13H00

Matéria da TV Clube PE, informou que o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), deu início a operação “Segundos que salvam vidas”, com tema: “Alertar sobre blitz nas redes sociais é crime”, e teve a participação do observador certificado, Emanoel Plácido da Silva, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Por meio das Diretorias de Fiscalização, Operações e Atendimento, o Detran/PE deu início a operação “Segundos que salvam vidas”, na quinta-feira (05/12), na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem (PE). Com o tema “Alertar sobre blitz nas redes sociais é crime”, o observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, e o agente/instrutor de trânsito do Detran/PE, Stephan Araújo, ministraram minipalestras aos motoristas abordados durante a ação. Com foco no artigo 265 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa ao infrator e quatro pontos na carteira.

Além da ação, também foram oferecidos alguns serviços pelo Detran itinerante - caminhão equipado com guichês e computadores -, os interessados podiam consultar dados sobre pontuação e 2ª via da CNH, fazer agendamento de serviços, emissão de multas, nada consta e taxas.

Segundo o observador certificado Emanoel: “Quem utiliza as redes sociais para alertar sobre blitz, seja pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp, pode ser enquadrado no artigo 265 do Código Penal. Que é atentar contra a segurança ou funcionamento de serviços de água, luz, calor ou força, ou ainda qualquer outro de utilidade pública. Que é punido com reclusão de um a cinco anos e multa”, argumenta.

Emanoel alerta: “Pode estar acontecendo ali um ilícito no veículo, seja um sequestro, um roubo, assalto. Então, a pessoa que comete esse tipo de atitude, contribui com os criminosos”, encerra.

Assista a matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=C5raVi_ww0E

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23567,23568" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.