Matéria da TV Clube PE, informou que o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), deu início a operação “Segundos que salvam vidas”, com tema: “Alertar sobre blitz nas redes sociais é crime”, e teve a participação do observador certificado, Emanoel Plácido da Silva, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Por meio das Diretorias de Fiscalização, Operações e Atendimento, o Detran/PE deu início a operação “Segundos que salvam vidas”, na quinta-feira (05/12), na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem (PE). Com o tema “Alertar sobre blitz nas redes sociais é crime”, o observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, e o agente/instrutor de trânsito do Detran/PE, Stephan Araújo, ministraram minipalestras aos motoristas abordados durante a ação. Com foco no artigo 265 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa ao infrator e quatro pontos na carteira.
Além da ação, também foram oferecidos alguns serviços pelo Detran itinerante - caminhão equipado com guichês e computadores -, os interessados podiam consultar dados sobre pontuação e 2ª via da CNH, fazer agendamento de serviços, emissão de multas, nada consta e taxas.
Segundo o observador certificado Emanoel: “Quem utiliza as redes sociais para alertar sobre blitz, seja pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp, pode ser enquadrado no artigo 265 do Código Penal. Que é atentar contra a segurança ou funcionamento de serviços de água, luz, calor ou força, ou ainda qualquer outro de utilidade pública. Que é punido com reclusão de um a cinco anos e multa”, argumenta.
Emanoel alerta: “Pode estar acontecendo ali um ilícito no veículo, seja um sequestro, um roubo, assalto. Então, a pessoa que comete esse tipo de atitude, contribui com os criminosos”, encerra.
Assista a matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=C5raVi_ww0E
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23567,23568" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.