Observadora Certificada dá algumas dicas de comportamento no trânsito
A estação de rádio Alpha FM, da Região Metropolitana de São Paulo/SP, entrevistou Élida Cândido, pós-graduada em Gestão do Trânsito e Mobilidade Urbana e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para explicar aos ouvintes um pouco sobre o atual cenário do trânsito brasileiro, comportamento seguro e Maio Amarelo.
Segundo levantamento da reportagem, a cada sete minutos, uma pessoa sofre um ocorrência de trânsito no Brasil de acordo com dados de 2020 do DPVAT. No ano de análise, aconteceram cerca de 32 mil mortes nas vias do país.
“O Brasil continua ocupando a terceira posição entre os países que mais matam no trânsito, segundo ranking da Organização Mundial da Saúde. Nós avançamos um pouco em relação a segurança no trânsito, mas ainda é pouco se comparado a países como Suécia, Suíça e Bélgica”, explicou Élida Cândido.
Entre as causas de sinistros no Brasil, estão a falta de atenção do motorista, desobediência às regras de trânsito e consumo de álcool. Ações adotadas por outros países como a formação eficiente de condutores, campanhas permanentes de educação, leis e regras adequadas à realidade da mobilidade urbana e fiscalização rígida são necessárias, como afirmou a Observadora Certificada. “É muito ruim perder uma vida, um ente querido, ainda mais para o trânsito, onde poderia ser evitado. Sem contar os gastos com a saúde, as sequelas deixadas às vítimas e aos familiares”.
Leia a matéria completa: https://www.alphafm.com.br/materia/movimento-maio-amarelo-como-se-comportar-no-trnsito
Foto de Gonzalo Acuña: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-ocupado-ativo-10908598/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.