Matérias

ALPHA FM ABORDA COMPORTAMENTO SEGURO NO TRÂNSITO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORA CERTIFICADA

Escrito por Portal ONSV

01 JUN 2022 - 09H25

Observadora Certificada dá algumas dicas de comportamento no trânsito

A estação de rádio Alpha FM, da Região Metropolitana de São Paulo/SP, entrevistou Élida Cândido, pós-graduada em Gestão do Trânsito e Mobilidade Urbana e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para explicar aos ouvintes um pouco sobre o atual cenário do trânsito brasileiro, comportamento seguro e Maio Amarelo.

Segundo levantamento da reportagem, a cada sete minutos, uma pessoa sofre um ocorrência de trânsito no Brasil de acordo com dados de 2020 do DPVAT. No ano de análise, aconteceram cerca de 32 mil mortes nas vias do país.

“O Brasil continua ocupando a terceira posição entre os países que mais matam no trânsito, segundo ranking da Organização Mundial da Saúde. Nós avançamos um pouco em relação a segurança no trânsito, mas ainda é pouco se comparado a países como Suécia, Suíça e Bélgica”, explicou Élida Cândido.

Entre as causas de sinistros no Brasil, estão a falta de atenção do motorista, desobediência às regras de trânsito e consumo de álcool. Ações adotadas por outros países como a formação eficiente de condutores, campanhas permanentes de educação, leis e regras adequadas à realidade da mobilidade urbana e fiscalização rígida são necessárias, como afirmou a Observadora Certificada. “É muito ruim perder uma vida, um ente querido, ainda mais para o trânsito, onde poderia ser evitado. Sem contar os gastos com a saúde, as sequelas deixadas às vítimas e aos familiares”.

Leia a matéria completa: https://www.alphafm.com.br/materia/movimento-maio-amarelo-como-se-comportar-no-trnsito

Foto de Gonzalo Acuña: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-ocupado-ativo-10908598/

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.