Observadora Certificada dá algumas dicas de comportamento no trânsito
A estação de rádio Alpha FM, da Região Metropolitana de São Paulo/SP, entrevistou Élida Cândido, pós-graduada em Gestão do Trânsito e Mobilidade Urbana e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para explicar aos ouvintes um pouco sobre o atual cenário do trânsito brasileiro, comportamento seguro e Maio Amarelo.
Segundo levantamento da reportagem, a cada sete minutos, uma pessoa sofre um ocorrência de trânsito no Brasil de acordo com dados de 2020 do DPVAT. No ano de análise, aconteceram cerca de 32 mil mortes nas vias do país.
“O Brasil continua ocupando a terceira posição entre os países que mais matam no trânsito, segundo ranking da Organização Mundial da Saúde. Nós avançamos um pouco em relação a segurança no trânsito, mas ainda é pouco se comparado a países como Suécia, Suíça e Bélgica”, explicou Élida Cândido.
Entre as causas de sinistros no Brasil, estão a falta de atenção do motorista, desobediência às regras de trânsito e consumo de álcool. Ações adotadas por outros países como a formação eficiente de condutores, campanhas permanentes de educação, leis e regras adequadas à realidade da mobilidade urbana e fiscalização rígida são necessárias, como afirmou a Observadora Certificada. “É muito ruim perder uma vida, um ente querido, ainda mais para o trânsito, onde poderia ser evitado. Sem contar os gastos com a saúde, as sequelas deixadas às vítimas e aos familiares”.
Leia a matéria completa: https://www.alphafm.com.br/materia/movimento-maio-amarelo-como-se-comportar-no-trnsito
Foto de Gonzalo Acuña: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-ocupado-ativo-10908598/
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Imediato Nexway adere ao Selo Mobilidade Segura
A Imediato possui mais de 46 anos de atuação no mercado, oferecendo operações dedicadas ao transporte, armazenagem e distribuição para grandes empresas nacionais e multinacionais, atuando em todas as regiões do Brasil.
Transjule adere ao Selo Mobilidade Segura
A Transportadora Jule é uma empresa com raízes familiares e uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e crescimento. Com sede em Porto Ferreira - SP e filiais em Arraial do Cabo - RJ, Tatuí - SP e São João del-Rei - MG, além de pontos de apoio em Analândia - SP, a Transportadora Jule tem expandido sua presença e influência no mercado de transporte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.