A ONG Criança Segura de Moçambique (ACSM), é uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil, voltada para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes e que atua em diversos países, também tem sede no país africano e atua nas comunidades mais carentes. A associação, que apoia o Movimento Maio Amarelo, pretende alcançar uma mobilização nacional para prevenção de acidentes viários em Moçambique ainda maior esse ano.
O presidente da Associação, Nelson Mabjeca, enviou recentemente ao OBSERVATÓRIO algumas das ações de educação para o trânsito desenvolvidas em Moçambique, com destaque para: "Educação de trânsito nas Escolas" com o principal objetivo de conscientizar as crianças para um ambiente de trânsito livre dos atropelamentos; “Criança Segura na Estrada" com o lema "Proteger uma criança dos acidentes é proteger um Sonho" O objetivo é sensibilizar os condutores para redução da velocidade evitando o elevado índice de acidentes viários.
A ONG tem uma participação ativa em conferências internacionais, como em Washington (EUA) e recentemente esteve na sede da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) em Porto Alegre/RS.
A Criança Segura desenvolve programas educativos, palestras e disponibiliza materiais de prevenção de acidentes para profissionais das áreas de educação, da saúde, do trânsito, e para crianças e adolescentes em palestras educativas nas escolas, além de desenvolver ações de mobilização. Ela também é presença constante nas redes sociais, desenvolvendo conteúdos de interesse público para imprensa e campanhas de TV, rádio e internet.
Saiba mais: https://www.facebook.com/acsm0/
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24336,24337,24338,24339,24340,24341,24342,24343,24344,24345,24346,24347,24348,24349,24350,24351,24352,24353,24354,24355,24356" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Observadora Certificada fala sobre faixas de pedestres em pontos sem acessibilidade
No último sábado (02), foi ao ar uma reportagem sobre a dificuldade de acessibilidade em faixas de pedestres no Distrito Federal. A matéria do Jornal DF2, da afiliada da Globo, DFTV, na capital do país, contou com a participação da Observadora Certificada, Adriana Modesto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.