AutoPapo alerta: no trânsito, ouça as crianças
A campanha do Maio Amarelo de 2019, visa a necessidade da discussão para a construção de um trânsito mais seguro para todos os envolvidos, principalmente para as crianças, que são vítimas constantes nesse meio, segundo matéria do AutoPapo.
A campanha deste ano: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, foca no protagonismo das crianças, ao alertarem os seus pais para a necessidade em ter 100% de atenção quando se está no trânsito. Segundo dados do DataSUS, entre 2005 e 2014, o número de crianças de 0 a 4 anos, vítimas de acidentes de trânsito aumentou em 66%, no Brasil.
Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só no Brasil, mas de todo o mundo”
Leia a matéria em: https://autopapo.com.br/noticia/maio-amarelo-a-cada-dia-quatro-criancas-perdem-a-vida-no-transito/

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.

OBSERVATÓRIO APRESENTA RELATÓRIO INFORMATIVO EDUCA 2022
Relatório informativo tem como finalidade apresentar as principais atividades e resultados do Educa nas escolas que implementaram o programa no ano de 2022.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.