Durante o 78º END (Encontro Nacional dos Detrans), promovido pela AND (Associação Nacional dos Detrans), em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última terça-feira (21), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu fundador e membro do Conselho Deliberativo, Mauro Gil, promoveu uma reunião com representantes de órgãos de trânsito do Brasil, Argentina e Paraguai para organizar um grupo de trabalho com o objetivo de realizar o evento.
A reunião promovida pelo OBSERVATÓRIO contou com a participação do Detran/PR (Departamento de Trânsito do Estado do Paraná), PRF (Polícia Rodoviária Federal), FozTrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu), Itaipu (Responsabilidade Social) e Trânsito Argentina para discutir a formação de um grupo de trabalho para a realização do evento de abertura do Movimento Maio Amarelo Internacional da Tríplice Fronteira, com a participação de Brasil, Argentina e Paraguai.
Todos os representantes das instituições presentes concordaram em participar da organização, na ocasião, foram sugeridas as datas de 6 e 7 de maio para a realização da abertura e de um Seminário ou Encontro integrando os três países. Com o grupo formado, esta proposta foi apresentada ao Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito, no qual houve também a oportunidade de um contato para convidar a Bolívia para participar dessa programação internacional e inédita do Movimento Maio Amarelo na América do Sul.
“Tivemos uma ótima reunião em que pudemos propor a realização da abertura internacional do Maio Amarelo 2024 na Tríplice Fronteira, três países distintos em um esforço conjunto pela conscientização e segurança no trânsito, três países compartilhando experiências, estratégias e compromissos para reduzir acidentes e promover um trânsito mais seguro, com certeza deixaremos um legado duradouro de compromisso com a segurança viária”, explicou Mauro Gil.
1/2
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.