Matérias

BRASIL, ARGENTINA E PARAGUAI SE UNEM PARA ABERTURA INTERNACIONAL DO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM 2024

Evento de abertura Internacional do Maio Amarelo será realizado na Tríplice Fronteira

Escrito por Portal ONSV

24 NOV 2023 - 15H47 (Atualizada em 08 FEV 2024 - 11H08)

Durante o 78º END (Encontro Nacional dos Detrans), promovido pela AND (Associação Nacional dos Detrans), em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última terça-feira (21), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu fundador e membro do Conselho Deliberativo, Mauro Gil, promoveu uma reunião com representantes de órgãos de trânsito do Brasil, Argentina e Paraguai para organizar um grupo de trabalho com o objetivo de realizar o evento.

A reunião promovida pelo OBSERVATÓRIO contou com a participação do Detran/PR (Departamento de Trânsito do Estado do Paraná), PRF (Polícia Rodoviária Federal), FozTrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu), Itaipu (Responsabilidade Social) e Trânsito Argentina para discutir a formação de um grupo de trabalho para a realização do evento de abertura do Movimento Maio Amarelo Internacional da Tríplice Fronteira, com a participação de Brasil, Argentina e Paraguai.

Todos os representantes das instituições presentes concordaram em participar da organização, na ocasião, foram sugeridas as datas de 6 e 7 de maio para a realização da abertura e de um Seminário ou Encontro integrando os três países. Com o grupo formado, esta proposta foi apresentada ao Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito, no qual houve também a oportunidade de um contato para convidar a Bolívia para participar dessa programação internacional e inédita do Movimento Maio Amarelo na América do Sul.

“Tivemos uma ótima reunião em que pudemos propor a realização da abertura internacional do Maio Amarelo 2024 na Tríplice Fronteira, três países distintos em um esforço conjunto pela conscientização e segurança no trânsito, três países compartilhando experiências, estratégias e compromissos para reduzir acidentes e promover um trânsito mais seguro, com certeza deixaremos um legado duradouro de compromisso com a segurança viária”, explicou Mauro Gil.


Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.