A campanha 'Placas', produzida para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e exibida em área externa de auditórios durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, foi escolhida como o melhor filme publicitário para causas sociais e causas do meio ambiente, em concurso paralelo à mostra de cinema. A escolha se deu por meio de votação pela internet (Facebook) e por juri popular, cuja soma dos votos a definiu como vencedora.
O concurso é promovido há 15 anos pela ACT-Responsible, da Suíça, responsável também pela seleção da campanha do ONSV- exibida em Cannes na versão em inglês.Qualidade técnica e inovação são os critérios de seleção utilizados pela ACT para a escolha das campanhas que serão levadas à mostra.
A premiação com o "Tributes' ocorreu nesta sexta-feria, 24 de junho, juntamente com a do Festival de Cannes.
"Placas' foi produzida em 2015 pela Agência F&Q Brasil/M&C Saatchi Group, para as ações do OBSERVATÓRIO relativas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. No Brasil, foi veiculada por diversas concessionárias de rodovias, além de anúncios na mídia impressa e na web, como alerta para a segurança viária e a necessidade de preservação de vidas, com o mote: "as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros".
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente OBSERVATÓRIO,é muito satisfatório o reconhecimento internacional. "Ficamos muito felizes com a vitória e, em especial, com o reconhecimento obtido, que nos motiva a nos dedicarmos cada vez mais à causa que defendemos, ou seja, a luta pela preservação de vidas no trânsito.
Na avaliação de Paschoal Fabra Neto, CEO-CCO e Partner F&Q Brasil, uma campanha que representa uma causa popular é fundamental ter reconhecimento do público. "Esse é o maior mérito da campanha do ponto de vista publicitário e, consequentemente, para nossa empresa".
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