Matérias

Campinas: motociclistas são os que mais morreram em acidentes de trânsito em 2017

Escrito por Portal ONSV

26 JAN 2018 - 13H32

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]O Jornal Metro de Campinas noticiou, em matéria assinada pelo jornalista Tote Nunes, que os motociclistas foram os que mais morreram em acidentes de trânsito ocorridos em Campinas – SP durante 2017.   Os dados foram apurados através do Infosiga – sistema de informações sobre acidentes de trânsito do governo estadual. Para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os números são reflexo da falta de respeito às leis de trânsito.

Segundo dados do Infosiga foram 59 mortes de motociclistas entre 18 e 24 anos ao longo do ano. A morte de pedestres aparece em segundo lugar, com 52 ocorrências. Renato Campestrini, que é gerente técnico do OBSERVATÓRIO, lembra que muitas das mortes são provocadas por excesso de velocidade das motos, especialmente nos corredores de tráfego. Para ele, é necessário investir em fiscalização tanto quanto em orientação e conscientização.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18002" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.