O CEO do Observatório, Paulo Guimarães e o Observador Certificado e presidente do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (Cetran-SP), Frederico Pierotti, participaram no dia 17 de agosto de uma entrevista para a Rádio Barretão em um projeto de parceria com o Detran-SP.
A série de entrevistas proposta pelo projeto traz orientações para um trânsito mais seguro através de conversas com especialistas no assunto, com o objetivo de esclarecer como cada um de nós pode adotar uma postura de segurança no trânsito.
Durante o 3° episódio da série, Paulo Guimarães e Frederico Pierotti comentaram sobre o papel do Sistran na organização e melhoria do trânsito em São Paulo.
"Um dos elementos essenciais para promover a segurança no trânsito é a gente saber o diagnóstico correto do que está acontecendo em cada local. E o Sistran, agora, com o novo Infosiga, que é a base de informações relacionada à vítimas de sinistros de trânsito do estado de São Paulo, tem um diferencial, não tem nenhum estado promovendo a publicidade dessas informações como o estado de São Paulo e isso é importantíssimo, porque quando a gente tem um bom diagnóstico, a gente consegue aplicar a vacina certa no momento certo".
Na entrevista, Paulo Guimarães também explicou um pouco mais sobre os projetos e como surgiu o Observatório Nacional de Segurança Viária, principalmente o Maio Amarelo.
Por fim, o CEO do Observatório e o Observador Certificado encerraram sua participação trazendo uma mensagem de conscientização para os ouvintes.
"Você pai, que está preocupado com seu filho que vai sair a noite, com medo de ser assaltado, sofrer alguma violência, se preocupe se ele não está andando com alguém que está dirigindo bêbado, ou andando sem capacete na motocicleta, isso também é importante. Vamos levar a nossa percepção de risco para a área de trânsito", disse Paulo Guimarães.
Os episódios da série estão sendo exibidos durante a tradicional Festa do Peão de Barretos e também estão disponíveis no canal do Youtube da Rádio Barretão. Assista à entrevista completa: https://youtu.be/ZJO2O21Ru_M?feature=shared
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.