Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A reportagem destacou os impasses em torno da regulamentação da atividade, que cresce com a demanda da população, mas ainda enfrenta desafios legais e de segurança. Paulo Guimarães foi convidado a falar sobre a importância de um passo regulatório que garanta maior controle e proteção para usuários e condutores.
"A regulamentação é fundamental para estabelecer regras claras a esse tipo de transporte, que atende a uma demanda social significativa. Há pessoas querendo oferecer o serviço e outras querendo utilizá-lo, por diferentes razões — seja por questões econômicas ou pela agilidade no deslocamento", afirmou Paulo Guimarães.
Segundo o CEO do OBSERVATÓRIO, para que a regulamentação seja eficaz e beneficie a sociedade, alguns aspectos essenciais precisam ser considerados. "Primeiro, ela precisa ser baseada em dados e evidências. Toda regulamentação deve ser sustentada por estudos técnicos que orientem a melhor forma de implementar esse tipo de transporte, sempre com foco na segurança viária", destacou.
A fala reforça a necessidade de equilíbrio entre inovação nos meios de transporte e responsabilidade com a vida no trânsito.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.