Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A reportagem destacou os impasses em torno da regulamentação da atividade, que cresce com a demanda da população, mas ainda enfrenta desafios legais e de segurança. Paulo Guimarães foi convidado a falar sobre a importância de um passo regulatório que garanta maior controle e proteção para usuários e condutores.
"A regulamentação é fundamental para estabelecer regras claras a esse tipo de transporte, que atende a uma demanda social significativa. Há pessoas querendo oferecer o serviço e outras querendo utilizá-lo, por diferentes razões — seja por questões econômicas ou pela agilidade no deslocamento", afirmou Paulo Guimarães.
Segundo o CEO do OBSERVATÓRIO, para que a regulamentação seja eficaz e beneficie a sociedade, alguns aspectos essenciais precisam ser considerados. "Primeiro, ela precisa ser baseada em dados e evidências. Toda regulamentação deve ser sustentada por estudos técnicos que orientem a melhor forma de implementar esse tipo de transporte, sempre com foco na segurança viária", destacou.
A fala reforça a necessidade de equilíbrio entre inovação nos meios de transporte e responsabilidade com a vida no trânsito.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.