Na última quarta-feira (22), o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, moderou o painel “Cooperação Público-Privada como acelerador da transformação digital no Trânsito” promovido pelo Gringo – parceiro Mantenedor Social do OBSERVATÓRIO -, durante o 78º Encontro Nacional dos Detrans e do XVII Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotrans), realizado de 21 a 24 de novembro em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O debate do painel sobre Cooperação Público-Privada, apresentado pelo diretor da Gringo, Joelson Vellozo Jr., destacou como o Gringo interage com os Detrans, quais dados são fornecidos e as possibilidades dessas interações e análises de dados que são coletados a partir do relacionamento que o Gringo realiza entre os Detrans e os motoristas. O painel contou também com a participação da CET-MG (Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais) / Detran-MG, representado pelo seu diretor, Lucas Vilas Boas Pacheco.
O debate destacou como essa transformação digital pode beneficiar os diversos setores da sociedade que buscam o aprimoramento por meio das inovações tecnológicas, assim como o OBSERVATÓRIO, que apoia e está cada vez mais envolvido com a temática de tecnologia e inovação com foco na desburocratização e busca apresentar avanços, benefícios e praticidades para a população no que diz respeito ao setor da segurança viária e na busca pela redução de lesões e mortes no trânsito.
1/5
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.