O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 9, uma audiência pública para debater o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
A audiência foi convocada pelo ministro Edson Fachin, relator do processo. Ao todo, mais de 50 representantes de empresas, instituições e entidades participaram do debate no STF. A audiência contou com a participação do CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
De acordo com Paulo Guimarães, pesquisas e estudos comprovam que o transporte por aplicativos teve um impacto positivo na segurança viária do país. Um exemplo disso é a redução de 75% no número de vítimas de acidentes de trânsito entre os jovens (faixa etária de 18 a 24 anos). Esse grupo passou a dirigir menos com a chegada dos aplicativos de transporte. O CEO também ressaltou que a regulamentação deve priorizar a segurança dos passageiros.
A audiência pública será continuada nesta terça-feira (10/12), até às 12h, na sala de sessões da Primeira Turma do STF.
Assista o primeiro dia de audiência clicando aqui
1/6
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.