Matérias

CHAPADINHA/MA REALIZA AÇÃO EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

22 NOV 2022 - 10H20

Materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO foram utilizados durante ação de conscientização

O município de Chapadinha, no estado do Maranhão, promoveu durante a missa e procissão de encerramento do Festejo da Paróquia de Cristo Rei, um momento de explanação sobre a relevância da celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. O evento contou com a participação do coordenador de Educação para o Trânsito, Guarda Civil Municipal e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Wildison Vieira.

A Prefeitura Municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública/DMT/GCM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a 6ª Ciretran Detran- MA, participaram no dia 20 de novembro, da missa e procissão de encerramento do Festejo da Paróquia de Cristo Rei - 2022, no Bairro Areal, com o lema: Corações ardentes, pés a caminhar.

Durante a celebração do evento, foram utilizados os materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO, para explanar sobre a importância da celebração da data como forma de homenagear as vítimas de sinistros de Trânsito e seus familiares, para lembrar de todas as pessoas mortas e gravemente feridas no trânsito, assim como homenagear o trabalho crucial dos serviços de emergência.

O evento reuniu mais de 500 fiéis e contou com a presença dos Padres: Joel, Pároco da Paróquia de Cristo Rei; Padre Ambrósio, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores; e o Bispo da Diocese de Brejo, Dom José Valdeci.

“Esta ação visou à mobilização e sensibilização dos fiéis em prol da necessidade da adoção de comportamentos corretos no trânsito: a utilização correta do capacete de segurança, utilização correta da faixa de pedestre, uso do cinto de segurança, cuidados com as crianças, dentre outras informações de segurança no trânsito, realizado através da entrega de panfletos, camisas e palestra, a fim de uma mobilidade urbana segura, um trânsito harmônico, ordenado e de paz, com menos mortes e sequelas oriundas de acidentes de trânsito, porque juntos salvamos vidas”, destacou Wildison Vieira.

[vc_gallery interval="3" images="31119,31120,31121,31122,31123,31124,31125,31126,31127,31128" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.