Materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO foram utilizados durante ação de conscientização
O município de Chapadinha, no estado do Maranhão, promoveu durante a missa e procissão de encerramento do Festejo da Paróquia de Cristo Rei, um momento de explanação sobre a relevância da celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. O evento contou com a participação do coordenador de Educação para o Trânsito, Guarda Civil Municipal e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Wildison Vieira.
A Prefeitura Municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública/DMT/GCM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a 6ª Ciretran Detran- MA, participaram no dia 20 de novembro, da missa e procissão de encerramento do Festejo da Paróquia de Cristo Rei - 2022, no Bairro Areal, com o lema: Corações ardentes, pés a caminhar.
Durante a celebração do evento, foram utilizados os materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO, para explanar sobre a importância da celebração da data como forma de homenagear as vítimas de sinistros de Trânsito e seus familiares, para lembrar de todas as pessoas mortas e gravemente feridas no trânsito, assim como homenagear o trabalho crucial dos serviços de emergência.
O evento reuniu mais de 500 fiéis e contou com a presença dos Padres: Joel, Pároco da Paróquia de Cristo Rei; Padre Ambrósio, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores; e o Bispo da Diocese de Brejo, Dom José Valdeci.
“Esta ação visou à mobilização e sensibilização dos fiéis em prol da necessidade da adoção de comportamentos corretos no trânsito: a utilização correta do capacete de segurança, utilização correta da faixa de pedestre, uso do cinto de segurança, cuidados com as crianças, dentre outras informações de segurança no trânsito, realizado através da entrega de panfletos, camisas e palestra, a fim de uma mobilidade urbana segura, um trânsito harmônico, ordenado e de paz, com menos mortes e sequelas oriundas de acidentes de trânsito, porque juntos salvamos vidas”, destacou Wildison Vieira.
[vc_gallery interval="3" images="31119,31120,31121,31122,31123,31124,31125,31126,31127,31128" img_size="full"]
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.